Contra as drogas

Em solenidade programada para amanhã, às 11 horas, no Palácio da Abolição, o governador Camilo Santana dará posse aos integrantes do Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas (Cipod) para a gestão 2015/2017. O colegiado foi instituído pela Lei Complementar Nº 151, de 27 de julho de 2015, e contará com a participação de secretarias estaduais, organizações não governamentais, entidades religiosas e estudantis do Estado do Ceará.
O Cipod é um órgão de caráter normativo, consultivo e de deliberação coletiva, cabendo-lhe propor iniciativas no campo da Política Estadual sobre Drogas, exercendo orientação normativa sobre as atividades de prevenção, acolhimento e reinserção social e profissional de dependentes químicos; bem como desenvolvendo outras funções compatíveis com seus objetivos.
Os membros do Cipod não farão jus a nenhuma remuneração, sendo seus serviços considerados de relevante interesse público. O colegiado será presidido pela titular da Secretaria Especial de Políticas sobre drogas (SPD), Mirian Sobreira. Ao todo, o Conselho contará com 26 integrantes efetivos e o mesmo número de suplentes.
A titular da SPD, Mirian Sobreira, enfatiza a importância do Conselho para a efetivação das Políticas sobre Drogas no Ceará e ressalta o seu caráter democrático ao contar com a participação de membros de órgãos e entidades governamentais e civis do Estado.
Dentre as atribuições do Cipod está o acompanhamento da aplicação dos recursos do Fundo Estadual de Políticas sobre Álcool e outras Drogas (Fepad), que tem o objetivo de facilitar a captação, repasse e aplicação de recursos destinados à execução das atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Sised).
Aplicativo PossoAjudar
Ainda durante a solenidade no Palácio da Abolição, o governador promoverá o lançamento do aplicativo “PossoAjudar”, disponível para Android e IOS. A ferramenta foi desenvolvida pela SPD com o objetivo de oferecer, com maior rapidez, facilidade e eficácia, informações sobre os serviços disponibilizados pela pasta, bem como sobre a prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas.
O aplicativo contém endereços e telefones atualizados da Rede de Atenção Psicossocial em todo o Estado do Ceará, que inclui Caps, Cras, Creas, Caps AD, Centro POP, comunidades terapêuticas, hospital, unidade de Acolhimento adulto, pousada social/albergue, grupo de mútua ajuda e centro de convivência.
Conheça o aplicativo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim