Nesta quinta-feira (22), às 19 horas, na Livraria Cultura, será lançado o Livro Cartas da Imortalidade - Os espíritos escrevem aos seus familiares, do escritor cearense Nilton Sousa. A obra contém 27 correspondências de pessoas desencarnadas (falecidas), endereçadas aos seus entes queridos. Na ocasião, haverá uma palestra sobre a temática, assim como uma sessão de autógrafos.
As histórias presentes são simples e comoventes, como afirma o médium Nilton. "Os texto presentes na obra são oriundos da psicografia de pessoas que tiveram seus corpos sepultados, mas seus espíritos, eternamente vivos e que desejavam deixar mensagens para seus entes queridos".
Vale destacar que o livro também é fonte de estudos. Em pesquisas grafotécnica, assinada pela perita criminal, Isabel Cristina Lima de Sousa, foi constatado que as assinaturas reproduzidas pela psicografia demonstraram a mesma gênes gráfica que o espírito quando em vida terrena.
Os familiares dos autores das "correspondências" foram presenteadas pelo escritor com o livro. Vale ressaltar que essas pessoas, em sua maioria, são provenientes de outras religiões, em especial a católica.
O autor
Nilton Sousa é cearense, natural de Fortaleza. É professor de História desde 1996. Concilia as aulas com atividades na Sociedade de Estudos Espíritas Casa de Francisco e também no Lar Clara de Assis, obra assistencial de amparo a crianças carentes.
Percebeu ser médium ainda na juventude. É portador de diversas faculdades mediúnicas com predominância para a psicografia de natureza semimecânica. Desde 2010, dedica-se a sessões públicas de psicografia. Já tendo recebido mais de 1.800 cartas de espíritos que escreveram a seus familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.