Câncer de mama

Como parte das atividades que envolvem a campanha de combate ao câncer de mama, Outubro Rosa, o Instituto do Câncer do Ceará (ICC), referência no tratamento oncológico nas regiões Norte e Nordeste do país, participou na última segunda-feira (5), do Breast Cancer Tumor Board. O evento realizado pelo Massachussets General Hospital, nos Estados Unidos, reúne, mensalmente, instituições especializadas no tratamento do câncer em diversos lugares do mundo para discutir casos desafiadores da doença.

Nesta edição, o ICC ocupou um lugar de destaque como um dos três centros especializados brasileiros que marcou presença na videoconferência e ainda, teve a oportunidade de apresentar aos profissionais da área de saúde presentes, um case de sucesso no tratamento do câncer de mama realizado no Hospital Haroldo Juaçaba (HHJ), e atendido pelo chefe do serviço de mastologia do ICC, Dr. Francisco Pimentel.

De acordo com a radioterapeuta do ICC, Dra. Conceição Souza, este vínculo internacional com outras instituições traz muitos aprendizados. “Além de ganharmos visibilidade perante os demais hospitais e institutos de tratamento oncológico, temos a oportunidade de aprender com profissionais que são referência na oncologia internacional. Isto nos enriquece muito profissionalmente”, explica a médica. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses