Audiência pública conjunta da CMFor e AL-CE

Extensa jornada de trabalho, elevada rotatividade, baixa remuneração e crescimento do comércio eletrônico. Essas são algumas das demandas apresentadas pela Federação dos Trabalhadores Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace) e que motivaram audiência pública que acontecerá hoje, às 14h30, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa (AL). O debate, que será realizado pela Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços da AL, em conjunto com a Câmara Municipal, atende requerimentos do deputado estadual Elmano Freitas (PT) e do vereador Ronivaldo Maia (PT).
Reajuste do piso salarial, ganhos salariais das categorias, programas de transferências de rendas, alta taxa de informalidade e trabalho aos domingos e feriados foram outras questões apresentadas pela entidade. O Dia do Comerciário foi celebrado na Capital no último dia 19.
Além dos parlamentares, participarão representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Fetrace, Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Sindicato dos Opticos (Sindopticos), Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE-CE), Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, Tribunal Regional do Trabalho 7ª Região (TRT/CE) e Procuradoria Regional do Trabalho (PRT-7ª Região). 
Serviço
O quê: Audiência Pública para Debater as Condições Gerais de Trabalho dos Empregados do Comércio e Serviços do Estado do Ceará
Quando: Quinta-feira, dia 29 de outubro, às 14h30
Onde: Complexo das Comissões da Assembléia Legislativa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses