AFN no Ironman Fortaleza

O maior evento de triatlhon do mundo, que vai acontecer em oito de novembro (domingo), em Fortaleza terá um apoio de peso para a organização da competição: o Exército Brasileiro. Cerca de 160 homens fardados estarão distribuídos em duplas por todo o percurso da prova.

Além da ajuda militar do Exército, a competição também terá o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Guarda Municipal, AMC, Defesa Civil, Detran, Corpo de Bombeiros e Autarquia Municipal de Trânsito ( Caucaia). Ao todo serão mais de 600 homens na segurança do evento.
Com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Turismo do Município e do Governo do Estado do Ceará, o Ironman é considerado o maior evento turístico regular da cidade. Em sua primeira edição em Fortaleza, no ano passado, o evento atraiu cerca de 6 mil pessoas, entre atletas e acompanhantes, com permanência média de cinco dias na cidade e gasto diário de R$ 350,00 por pessoa.
A prova, que totaliza 226,2 km, sendo 3,8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida, passa pelo segundo ano consecutivo por Fortaleza e terá mudanças em seu percurso. Este ano o percurso será para o litoral Oeste, até o município de São Gonçalo.
A programação do evento começa no dia 04/10 (quarta-feira), com stands de exposição e venda de produtos e segue até a segunda-feira (09/10), com a premiação e confirmação dos classificados para o Ironman World Championship que acontece em Kona, no Havaí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses