75

  • Completando 20 edições em Fortaleza, a Operação Sorriso começa amanhã a realizar a Missão de 2015, 75 cirurgias corretivas em portadores de fissuras labiais (lábio leporino) e palatais (fenda palatina), no Hospital Infantil Albert Sabin. A triagem, realizada ontem no hospital, recebeu 168 crianças que vieram de diversos estados do Nordeste.
  • “Chegamos a receber famílias que viajaram mais de dois dias e outras que vieram em grupo para conseguir a cirurgia. Queremos proporcionar o máximo de sorrisos possíveis. Estavam previstas 65 cirurgias para essa missão, mas sempre tentamos atender o máximo de pessoas dentro do período em que estamos na cidade, e no fim conseguimos agendar 75 cirurgias”, comemora a diretora executiva da Operação Sorriso, Ana Stabel.
  • As 168 crianças triadas passaram por atendimentos com uma equipe multidisciplinar envolvendo médicos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais, totalizando 1512 atendimentos. Cerca de 60 voluntários estão envolvidos na missão e as cirurgias acontecem até dois de novembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim