No Cinema do Dragão

"Boa tarde,
Segue a programação da última semana de setembro do Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco.
Estreia de ORESTES, filme de Rodrigo Siqueira. O longa trata de dois momentos da nossa história recente – a ditadura militar dos anos 1970 e o presente, da violência policial – tendo como base a adaptação de uma tragédia grega de Ésquilo. O coro desta tragédia documental à brasileira é composto por um grupo de pessoas vítimas da violência policial, vítimas da ditadura e da sociedade civil. Reunido em sessões de psicodrama o grupo faz aflorar, sem filtros, situações e falas que normalmente não são ditas publicamente. O trailer do filme dá uma dimensão do papel do psicodrama para a construção do filme.
Psicodrama é uma psicoterapia de grupo, em que a representação dramática é usada como núcleo de abordagem e exploração da psique humana e seus vínculos emocionais. Quem coordenou as sessões de psicodrama para o filme foi Marisa Greeb, que introduziu as técnicas do psicodrama no país, e hoje trabalha com a formação de profissionais em psicodramatização.
O criador dessa técnica psicoterápica foi o psiquiatra romeno Jacob Levy Moreno com a finalidade de propiciar uma ação dramática no indivíduo (“a ciência que explora a verdade por métodos dramáticos”).
QUE HORAS ELA VOLTA? segue forte para a sua quinta semana.
LOVE continua em dois horários diários na Sala 1.
No sábado (26), 18h30, exibiremos a estreia dos filmes do Ateliê "Imagem e Alteridade" do Curso de Realização da Escola de Audiovisual de Fortaleza, como parte da programação de 7 anos da Vila das Artes. Acesso gratuito.
Abraço e até breve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses