Mágicos

Com organização do Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará (NUAMAC), Fortaleza sediará de 11 a 13 de setembro um dos maiores eventos de mágica do Brasil, o Festival Nordeste de Mágica (FENOMA). Este é o 12º ano do evento que já reuniu ao longo da sua história mais de 1.300 mágicos de diversas partes do mundo e um público estimado de pelo menos 10.500 pessoas. O evento acontece no Teatro Dragão do Mar. 
Nesta edição, o FENOMA traz como principal atração Vik & Fabrini, mágicos brasileiros premiados com o primeiro prêmio do FISM 1988 - Festival Internacional de Sociedades Mágicas, na categoria magia geral, realizado na Holanda. Com 33 anos dedicados ao mundo da magia, a dupla promete encantar o público com espetáculo original. 
O FENOMA já possui outras grandes atrações confirmadas. Entre eles, mágicos internacionais como o argentino Diego Raskin, o chileno Zyro, que é especialista em mágicas com fogo e o jovem mágico Pedro Guaraná, de Portugal. O evento contará ainda com conhecidos e premiados mágicos nacionais, vindos do Rio Grande do Norte, Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Paraná, além dos maiores mágicos cearenses.
Exclusivo para mágicos
Dividido em dois momentos, a programação do FENOMA conta ainda com conferências exclusiva para mágicos com leilão, feira de produtos mágicos, conferências e competições. Além da participação em dois shows de gala, Vik & Fabrini realizarão talk show com os mágicos inscritos. Vik participará ainda de conferência, e os participantes poderão assistir intervenção cênica de Nicola, novo personagem desenvolvido por Vik.
De acordo com o presidente da NUAMAC, Fernando Dantas, o FENOMA é um dos maiores eventos da arte mágica no país, tendo o público a oportunidade de assistir a grandes espetáculos do ilusionismo nacional e internacional. Segundo ele, o FENOMA também abre oportunidade para que diversos mágicos possam se reciclar em seus conhecimentos, e se preparar para participar de competições nacionais e internacionais. 
Amigos Mágicos
“A mágica é um setor que depende do sigilo de suas técnicas. Para tanto, mágicos profissionais e amadores se reúnem em associações no mundo todo, promovendo eventos e difundindo o trabalho dos seus associados. Foi assim que surgiu o Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará (NUAMAC). Com a criação deste núcleo em 2003, o grupo criou o Festival Nordeste de Mágica (FENOMA), além de participar de eventos mágicos na América Latina”, explica Dantas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde