Jogos Escolares da Juventude

LANÇAMENTO DE DISCO E SALTO EM DISTANCIA JÁ TÊM SEUS CAMPEÕES NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Competições estão sendo realizadas no Centro de Formação Olímpica do Nordeste


05/09/2015 21:27
O atletismo conheceu novos campeões escolares neste sábado, dia 5. No lançamento de disco, vitória do paranaense Vitor Gabriel Motin, de 14 anos, da Escola Abraham Lincoln, que conseguiu lançar o disco a uma distância de 58m19. No salto em distância, a mato-grossense Hellen Martins Messias, de 13 anos, da Escola Professor José de Sousa, venceu com um salto de 5m49 marca recorde dos Jogos Escolares.
 
Helen e Vitor vêm se destacando nos Jogos Escolares da Juventude nas suas respectivas modalidades, mesmo antes de chegar à atual edição, em Fortaleza. Helen, aos 12 anos, foi campeã da prova dos 75m. Aos 13 anos, foi ouro nos 250m rasos. Neste domingo, dia 6, a atleta ainda disputa a final dos 75m rasos.
 
Já o atleta paranaense é campeão de lançamento de disco e arremesso de peso nos Jogos Escolares do ano passado, em Londrina.  E esse ano já bateu o recorde nas duas provas.  No disco, atingiu 58m19 e no peso 17m,48.
 
No salto em distância completaram o pódio, Marcela Rosalina Froes, da Escola Tancredo Neves (PR), com a prata, e Lissandra Maysa Campos, da Escola Professor Feliciano Galdino (MT), com o bronze.
 
No lançamento de disco, a prata foi para o atleta de São Paulo, Frederico Eleandro da Costa, da Escola Sylvio de Aguiar Maya, e o bronze foi para o paranaense Naílson Henrique Werle, do Tancredo Neves.
 
 Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Ceará e da Prefeitura Municipal de Fortaleza e patrocínio máster da Coca-Cola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses