Festival de Esporte

Acontece hoje às sete da noite, na Via Corpvs, a abertura do Festival de Esporte, Ciência e Cultura, promovido pelo Centro Universitário Estácio do Ceará. O evento, realizado pelo curso de Educação Física, terá duração de dois meses e tem como objetivo integrar os alunos do curso de educação física em atividades práticas, além de aumentar neles o sentimento de pertencimento ao curso. A abertura do evento contará com a participação da banda de música do Piamarta e, em seguida, juramento do atleta e apresentação de ginástica rítmica desportiva.
De acordo com a professora Andrea Benevides, coordenadora do curso de Educação Física, da Estácio, o festival também possibilitará aos alunos um envolvimento técnico com a organização de eventos esportivos. “Nosso festival tem característica de um evento esportivo, com isso, o nosso desejo é despertar nos estudantes um olhar técnico sobre a preparação e organização de eventos desse tipo”,
O Festival de Esporte, Ciência e Cultura contempla diversas modalidades de esporte, entre coletivas e individuais, tais como atletismo, natação, karatê, supino e terra, jogos populares, ginástica e apresentação de talentos artísticos. Durante o evento, cada modalidade esportiva montará um stand de exposição em que serão apresentados vídeos, fotos, personalidades e os materiais utilizados no respectivo esporte.
Além disso, o evento promoverá dois encontros de pesquisas, cuja intenção é desenvolver discussões acerca de temas relacionados à Educação Física. Na primeira semana do festival acontecem as provas de esportes coletivos, jogos populares e atletismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses