Mais Leitura

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura em bairros com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o projeto “Mais Leitura Ceará”, traz palestras, dinâmicas e oficinas para escolas da rede pública de Fortaleza. Aprovado no edital “Nossa Ação Muda a Cidade - Protagonismo Juvenil”, da Prefeitura de Fortaleza, ocorre até o mês outubro em duas instituições e premiará os melhores textos produzidos por alunos no período.
As atividades começam hoje, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Antonieta Siqueira, no Pici. A programação ocorre nos turnos da manhã, tarde e noite, e inicia com as palestras “A Importância da Leitura” e “Poesia e Publicação Independente”, além de dinâmicas de contação de histórias para crianças.
A escola Antonieta Siqueira será a segunda a receber o projeto. Na semana passada, alunos de ensino fundamental e EJA da Escola Municipal Professor Américo Barreira, no bairro Genibaú, já assistiram à primeira semana de atividades. Ednusa Marques, diretora do centro de ensino, reconhece a importância do fomento. “Desenvolver nos alunos o hábito da leitura por prazer é benéfico pela ampliação de conhecimentos, além de fortalecer o que ainda é defasado”.
Idealizado por Lucas Almeida, de 21 anos, o projeto traz dois concursos de escrita. O primeiro vai escolher as melhores resenhas de livros com a premiação de três tablets. Na sequência, os avaliadores vão eleger também os 20 melhores textos literários (poemas, contos etc) escritos por alunos das duas instituições, que serão publicados em um livro.
Para o estudante de Jornalismo, “estimular o desenvolvimento da escrita, da criatividade e da reflexão social, além de servir como fomento para potenciais novos talentos”, é o objetivo dos concursos. “No primeiro certame, o aluno deverá ler um dos livros catalogados pela equipe do Mais Leitura e em seguida produzir uma resenha escrita e apresentação oral. No segundo, será necessário desenvolver textos dentro dos gêneros literários”.

Mais Leitura segue até outubro, quando, ao final do ciclo de palestras e atividades, premiará os melhores textos.

Contato: (85) 9-8868-9541 / Rubens Rodrigues - Assessoria de Comunicação


Projeto Mais Leitura - Incentivando a leitura no dia a dia dos jovens!
Projeto aprovado em 13º colocado no edital da prefeitura "Nossa Ação Muda a Cidade - Protagonismo Juvenil".
Contato: (85) 9 8880-5579 / Lucas Almeida - Proponente do projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses