ISIC

É no Ceará, em Fortaleza, famoso pelas belas praias e naturalmente encantador, que ocorrerá amanhã. às cinco da tarde o lançamento oficial do Fórum ISIC – Internacional, no auditório da FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará, na Avenida Barão de Studart, 1980 – Aldeota, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.


O Fórum ISIC – Internacional traz ao segmento da Saúde e Beleza um conteúdo programático nas áreas da Ciência e Tecnologia focando o tripé Educação, Indústria e Mercado, interagindo com todas as áreas acadêmicas do setor, estreitando relacionamentos.
Marcelo Schulman, Farmacêutico e Mestre em Dermofarmácia, Presidente da Vita Derm e do ISIC – Instituto Schulman de Investigação Científica, explica que o ISIC é uma associação de apoio, incentivo, manutenção e financiamento de pesquisas relacionadas a cosméticos, tendo também o objetivo de auxiliar a profissionalização de cabeleireiros, esteticistas, massagistas, fisioterapeutas e todos os interessados em desenvolver técnicas no segmento.
O ISIC, cuja ação educacional alinha as ciências tecnológicas aos principais centros de pesquisa da Itália, França e Espanha, tem como objetivo primordial o conhecimento e o de transformar a pesquisa pura em aplicada. Por isso, lançará o 1º projeto de produção de cosméticos com algas marinhas do litoral do Estado, como resultado do curso de Pós-Graduação em Cosmetologia IVESP-UVA.
O ISIC é uma das poucas instituições de estudos científicos que conta com o apoio direto de uma indústria cosmética: a Vita Derm Hipoalergênica, empresa que oferece produtos e serviços associados à beleza com qualidade de vida.
“Nosso foco é ser acessível a todos os profissionais da área da beleza, contribuindo com o bem-estar e a qualidade de vida, além de fomentar o setor produtivo nacional. O ISIC tem destaque com a equipe técnica de farmacêuticos, cosmetólogos, fisioterapeutas, esteticistas, cabeleireiros e biólogos, entre outros profissionais que atuam nesse mercado”, diz o Dr. Marcelo Schulman.
Fortaleza é um mercado muito importante e este evento incentivará a região a movimentar novos negócios na área da educação e pesquisa em cosmética”, ressalta Marcelo Schulman.
Neste mesmo evento, Marcelo Schulman lança o convite para todos os interessados em comparecer na Beauty Fair, a segunda feira mundial de Cosméticos, que acontece de 5 a 8 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, para o lançamento do Projeto ISIC-Educacional. “Coordenaremos um movimento nacional de Educação na área técnica e profissional com interação de todos os Estados brasileiros. Este convite se estende a todas as instituições de ensino, por meio do nosso apoiador, Secretário Paulo Sombra, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, diz.
O Projeto ISIC-Educacional terá ciclos de duração de um ano, com exposição e apresentação de trabalhos realizados por seus alunos de forma programada e interativa, no âmbito regional e nacional. E na feira do ano seguinte, começará um novo ciclo. O Dr. Marcelo Schulman espera que o projeto avance de forma positiva e que traga grandes benefícios a todos os envolvidos.
“Esses cursos alavancam os currículos e abrem portas para tornar a carreira mais atraente. O mercado vislumbra profissionais com experiência, especializados, que tragam inovações para a área da beleza e que façam a diferença”, finaliza Dr. Marcelo Schulman.
E na sexta-feira, às 11 horas, também em Fortaleza, haverá a palestra de Marcelo Schulman, com o tema: “Desvendando a Formulação Cosmética na Clínica de Estética”, para os alunos da Universidade de Fortaleza (Unifor). O evento conta com a presença da professora Aline Teixeira.

A palestra é voltada aos profissionais do segmento da Beleza, para que tenham noções de como é feita uma formulação cosmética, auxiliando no seu dia a dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses