Dia do Economista



Vereador do PCdoB é o líder do Executivo na CMFor - Foto: Genilson de Lima
Vereador do PCdoB é o líder do Executivo na CMFor – Foto: Genilson de Lima
Com o objetivo de celebrar a importância de um profissional indispensável para o desenvolvimento da sociedade e responsável pela busca por melhores resultados financeiros e alternativas para o alcance de uma qualidade de vida mais estável, é que o vereador Evaldo Lima (PCdoB) propôs a realização de uma sessão solene em homenagem ao Dia do Economista, amanhã, às 19h30, no plenário Fausto Arruda, na Câmara Municipal de Fortaleza.
Evaldo ressaltou a importância do economista, que tem seu dia comemorado anualmente no dia 13 de agosto, evidenciando que a profissão e o ensino de Economia no País foram regulamentados através do Decreto n. 1339, de 09/01/1905, mas que bem antes disso, a atividade avançava no Brasil desde o início dos anos 1800, através das “Aulas de Comércio” lecionadas na então capital Rio de Janeiro.
O parlamentar ainda afirmou que desde então, estudo dos cientistas econômicos possibilitaram leituras, interpretações e teorias para o fortalecimento do debate sobre cada planejamento e política governamental que visa o bem de todos.
“A competência dos membros desta categoria nos permite alternativas palpáveis para chegar a uma sociedade ideal de se viver. Os economistas são de fundamental importância para compreendermos as tendências do mercado, as necessidades de fluxos financeiros e quais medidas nos permite ir além no desenvolvimento social-econômico, frisou Evaldo Lima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses