De Primeira



​Coluna Esportiva DE PRIMEIRA - O Estado

Voluntários
​O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 inaugurou em parceria com a Estácio, o Centro de Formação de Voluntários do Ceará, localizado no Centro Universitário Estácio do Ceará. Com 60 metros quadrados divididos em dois ambientes, o espaço possibilita a interação dos 4.074 candidatos locais com o Comitê, além da participação em dinâmicas de grupo e atividades voltadas para o treinamento referente aos Jogos e aos eventos-teste que tiveram início em julho deste ano. ​ "A meta dos Centros é capacitar voluntários para que eles realizem um trabalho focado e eficiente. Queremos que os candidatos aprendam coisas novas, tenham a oportunidade de viver um momento único e possam dividir a experiência de ter trabalhado no maior evento esportivo do mundo", afirma Flavia Fontes, gerente-geral do Programa de Voluntários. ​ ​O Centro de Formação vai promover uma experiência sensorial nos candidatos, para que eles comecem a entrar no clima dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Ao longo do mês de agosto, os candidatos de Fortaleza devem comparecer ao Centro na Estácio para conhecer um pouco mais sobre os Jogos e participar da seleção. ​ ​“Esta parceria com a Rio 2016 é motivo de orgulho para a Estácio. Por meio de nossa área de soluções corporativas, temos o desafio de construir 1,5 mil cursos diferentes para capacitar milhares de voluntários. Trata-se de um projeto complexo, de amplitude nacional e visibilidade internacional, no qual mais de 200 professores nossos estão envolvidos”, afirma Ana Flávia Chaves, reitora do Centro Universitário Estácio do Ceará. ​ Rio de Janeiro, São Paulo, Vila Velha, Brasília, Curitiba, Salvador, Florianópolis e Recife já contam com Centro de Formação de Voluntários, todos dentro de unidades da Estácio, apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Postos itinerantes vão percorrer outras cinco cidades brasileiras selecionando candidatos para diversas vagas. Pessoas inscritas que residem em outros países serão entrevistadas pela I​​nternet.

Pé de Fama
Aymeric Magne, COO da Luarenas, recebeu o jogador Roberto Carlos em manhã de homenagem realizada na Arena Castelão. No evento, o ex-lateral esquerdo da seleção brasileira marcou sua pegada na Calçada da Fama instalada no Espaço Cultural Deputado Etevaldo Nogueira.


Cadê - Fluminense perde para Internacional. E cadê Magno Alves e Osvaldo?
Vasco - Dramática a situação do Vasco a caminho da Segundona do Brasileirão de 2016.
Pichação - Sede do Ceará pichada. Ameaça à diretoria.
Todo dia - Todo santo dia chega jogador em Porangabuçu. Mas o time não reage na Segundona do Brasileirão.
Última rodada - Última rodada do primeiro turno da Segundona começa hoje com três jogos.
Destaque - Destaque para Vitória x Santa Cruz.
Tem ainda - Tem ainda Paraná x Sampaio e Atlético (GO) x Bahia.
Castelão - Defendendo a liderança do Grupo A da Terceirona, o Fortaleza recebe amanhã, às quatro da tarde, na Arena Castelão, o Cuiabá (MT).
Cornélio - O Icasa tentou fugir do rebaixamento para Quartona 2016 encara o Salgueiro, amanhá às sete da noite, no Cornélio de Barros.
Bola Branca - Centro de Formação de Voluntários do Ceará para Olimpíadas 2016. no Centro Universitário Estácio do Ceará.
Bola Preta - Greve dos jogadores do Icasa cobrando salários atrasados.

Em Macaé
O Ceará encerra amanhã às nove da noite, a 19ª rodada da Segundona, enfrentando o Macaé, no estádio Cláudio Moacyr. Com um acumulo de 11 derrotas em 18 jogos, o Ceará entra na fase do desespero para evitar o rebaixamento. A arbitragem será catarinense. Célio Amorim apita com assistências de Helton Nunes e Eder Alexandre. Marcelo Cabo acredita que de amanhã não passa a retomada de vitórias do Ceará no certame. O time vai sem Bernardo, mas tem a volta de Júlio César. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ciclo Carnavalesco 2024

Futricas Políticas

Prefeitos 2024