De Primeira
Coluna Esportiva DE PRIMEIRA - O Estado
Voluntários
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 inaugurou em parceria com a Estácio, o Centro de Formação de Voluntários do Ceará, localizado no Centro Universitário Estácio do Ceará. Com 60 metros quadrados divididos em dois ambientes, o espaço possibilita a interação dos 4.074 candidatos locais com o Comitê, além da participação em dinâmicas de grupo e atividades voltadas para o treinamento referente aos Jogos e aos eventos-teste que tiveram início em julho deste ano. "A meta dos Centros é capacitar voluntários para que eles realizem um trabalho focado e eficiente. Queremos que os candidatos aprendam coisas novas, tenham a oportunidade de viver um momento único e possam dividir a experiência de ter trabalhado no maior evento esportivo do mundo", afirma Flavia Fontes, gerente-geral do Programa de Voluntários. O Centro de Formação vai promover uma experiência sensorial nos candidatos, para que eles comecem a entrar no clima dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Ao longo do mês de agosto, os candidatos de Fortaleza devem comparecer ao Centro na Estácio para conhecer um pouco mais sobre os Jogos e participar da seleção. “Esta parceria com a Rio 2016 é motivo de orgulho para a Estácio. Por meio de nossa área de soluções corporativas, temos o desafio de construir 1,5 mil cursos diferentes para capacitar milhares de voluntários. Trata-se de um projeto complexo, de amplitude nacional e visibilidade internacional, no qual mais de 200 professores nossos estão envolvidos”, afirma Ana Flávia Chaves, reitora do Centro Universitário Estácio do Ceará. Rio de Janeiro, São Paulo, Vila Velha, Brasília, Curitiba, Salvador, Florianópolis e Recife já contam com Centro de Formação de Voluntários, todos dentro de unidades da Estácio, apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Postos itinerantes vão percorrer outras cinco cidades brasileiras selecionando candidatos para diversas vagas. Pessoas inscritas que residem em outros países serão entrevistadas pela Internet.
Pé de Fama
Aymeric Magne, COO da Luarenas, recebeu o jogador Roberto Carlos em manhã de homenagem realizada na Arena Castelão. No evento, o ex-lateral esquerdo da seleção brasileira marcou sua pegada na Calçada da Fama instalada no Espaço Cultural Deputado Etevaldo Nogueira.
Cadê - Fluminense perde para Internacional. E cadê Magno Alves e Osvaldo?
Vasco - Dramática a situação do Vasco a caminho da Segundona do Brasileirão de 2016.
Pichação - Sede do Ceará pichada. Ameaça à diretoria.
Todo dia - Todo santo dia chega jogador em Porangabuçu. Mas o time não reage na Segundona do Brasileirão.
Última rodada - Última rodada do primeiro turno da Segundona começa hoje com três jogos.
Destaque - Destaque para Vitória x Santa Cruz.
Tem ainda - Tem ainda Paraná x Sampaio e Atlético (GO) x Bahia.
Castelão - Defendendo a liderança do Grupo A da Terceirona, o Fortaleza recebe amanhã, às quatro da tarde, na Arena Castelão, o Cuiabá (MT).
Cornélio - O Icasa tentou fugir do rebaixamento para Quartona 2016 encara o Salgueiro, amanhá às sete da noite, no Cornélio de Barros.
Bola Branca - Centro de Formação de Voluntários do Ceará para Olimpíadas 2016. no Centro Universitário Estácio do Ceará.
Bola Preta - Greve dos jogadores do Icasa cobrando salários atrasados.
Em Macaé
O Ceará encerra amanhã às nove da noite, a 19ª rodada da Segundona, enfrentando o Macaé, no estádio Cláudio Moacyr. Com um acumulo de 11 derrotas em 18 jogos, o Ceará entra na fase do desespero para evitar o rebaixamento. A arbitragem será catarinense. Célio Amorim apita com assistências de Helton Nunes e Eder Alexandre. Marcelo Cabo acredita que de amanhã não passa a retomada de vitórias do Ceará no certame. O time vai sem Bernardo, mas tem a volta de Júlio César.
Comentários
Postar um comentário