Começa amanhã a Maquintex 2015

A “Maquintex - Feiras de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil”, a “Femicc – Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro Calçadista” e a “Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para Impressão Digital, Sinalização e Serigrafia” serão realizadas entre os dias 18 e 21 de agosto de 2015, no Centro de Eventos do Ceará. Os eventos são organizados e promovidos pela FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos.
Juntos, os três eventos reúnem 800 marcas e a expectativa dos organizadores é receber uma visitação qualificada de cerca 25.000 profissionais das cadeias produtivas têxtil, coureiro-calçadista e impressão digital, com expectativa de gerar negócios que ultrapassem em 10% os R$ 587 milhões registrados na edição 2013.
A “Maquintex - Feiras de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil” apresenta os principais lançamentos tecnológicos em maquinário têxtil. Participam do evento fabricantes de máquinas de corte, costura, bordadeiras, teares, matéria-prima, estamparia, automação industrial, acabamento, aviamentos, fios e etiquetas. A “Femicc – Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro Calçadista”, em sua segunda edição, reunirá novamente os profissionais e empresas das mais diversas áreas do mercado coureiro-calçadista. E a “Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para Impressão Digital, Sinalização e Serigrafia”, que agora em sua quarta edição une forças com a “Maquintex” e a “Femicc”, complementando e expandindo a abrangência dos eventos, traz as novidades e tecnologias do setor de serigrafia e comunicação visual.

Os diretores da FCEM - Hélvio Jr e Hélvio Roberto Pompeo Madeira

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente da FCEM, destaca: “Mesmo em um momento macroeconômico com retração, estamos confiantes nos resultados dos três eventos simultâneos, pois o segundo semestre é tradicionalmente melhor que o primeiro, devido as demandas para atender as festas de final de ano e também as coleções de roupas e calçados para o verão, a principal estação no Brasil e principalmente no Nordeste”.
Além dos lançamentos dos expositores, os visitantes podem participar das diversas atividades que fazem parte da programação paralela dos eventos. No programa da “Maquintex 2015”, o destaque é a realização do “Fórum de informação”, de atualização profissional com palestras que apresentarão temas que envolvem desde matéria-prima, processos de transformação, produção, sustentabilidade e tendências. A programação conta também com o “XXVI CNTT – Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda”organizado pela ABTT – Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda e que conta com palestras de 18 a 21 de agosto.

 
Vista geral "Maquintex 2013"

A “Signs Nordeste 2015” traz o “IV Seminário Norte Nordeste Para a Indústria Gráfica e Digital” e o “III Fórum Acrílico Norte Nordeste – INDAC”, este último realizado em parceria com o INDAC – Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico. Outro destaque é o CAMBEA FAST – Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo, promovido pelo expositor Alko. Completando a programação paralela das feiras simultâneas, a Femicc realiza, na sexta-feira, dia 21 de agosto, o “Seminário Coureiro-Calçadista do Norte Nordeste”.
Sobre a FCEM
A FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há 22 anos e é especializada na promoção e organização de feiras e eventos, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil. A Matriz da empresa fica em Porto Alegre (RS), com filiais em São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). A FCEM é associada à UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras. Fundada e presidida pelo empresário Hélvio Roberto Pompeo Madeira, atualmente a empresa também conta com o diretor de comunicação e marketing Hélvio Roberto Pompeo Madeira Junior e a diretora jurídica Giordana Madeira.
Serviço
“Maquintex 2015”, “Femicc 2015” e “Signs Nordeste 2015”
Data: 18 a 21.08.2015
Horário: das 15 às 21 horas
Local: Centro de Eventos do Ceará
Avenida Washington Soares, 999.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses