Cigel na ABAD 2015

Prestes a completar 30 anos de atividades, a Cigel Industrial, empresa detentora dos produtos Alyne, Aseplyne e Taillys, vai apresentar ao mercado de cosméticos e higiene pessoal novidades no portfólio durante a realização da 35ª Convenção Anual da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD). A feira acontece até seis de agosto no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
Atualmente, os produtos são comercializados em várias cidades das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Aqui no Ceará, a Alyne é líder consolidada no segmento de água oxigenada e de acetona. Ao todo, a empresa detém em seu portfólio 153 produtos e apresenta crescimento constante no mercado. A empresa fechou 2014 com 18% de crescimento. O grupo conta hoje com uma capacidade de produção de 600 toneladas de produtos/mês. Possui também uma unidade para fabricação das próprias embalagens plásticas, tendo mais poder de inovação e de redução de custos.
Mercado de beleza cresce na crise
Apesar do momento de queda no crescimento econômico, alto índice de juros e desemprego, o mercado da beleza foi um dos poucos a não ser afetado pela crise econômica no Brasil. Ano passado, o crescimento registrado foi de 11%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). O setor movimenta cerca de R$ 101,7 bilhões em faturamento anual no Brasil, terceiro maior consumidor do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão. O consumidor continua comprando produtos que fazem parte da higiene pessoal e cosméticos, mas está cada vez mais alinhando o gastar menos sem abrir mão da qualidade. O brasileiro está migrando para produtos mais acessíveis e com isso, descobrindo e conhecendo novas marcas. É nesse cenário que muitas empresas do setor estão crescendo mesmo em épocas de dificuldade.
Um bom exemplo disto é a Cigel Industrial. No último ano, a companhia teve um crescimento de 18%. Especificamente nesse período mais desafiador, a empresa conseguiu um crescimento de 10% em junho e manteve esse patamar em julho, comparando com o início do ano. A Cigel vem alavancando suas vendas no Norte e Nordeste e já é uma das maiores indústrias do setor de produtos de beleza nas regiões. Segundo Paulo Gurgel, presidente da empresa, o grande motivo para o crescimento dos negócios é a procura por produtos que possam se encaixar no padrão de qualidade do consumidor sem ferir o seu orçamento. “A Cigel vem aprimorando cada vez mais a qualidade dos produtos e dando a oportunidade aos consumidores de economizarem nos gastos com produtos pessoais e de beleza. Hoje oferecemos mais de 150 produtos ao consumidor. Nossa empresa sempre acreditou que poderia ser referência em qualidade e preço acessível. Esta crise em que o Brasil passa só veio comprovar que estamos no caminho certo”, ressalta.
Lançamentos Alyne
Durante a Convenção Anual da ABAD, serão apresentados os cinco itens da linha Alyne dedicados às mãos: Removedor de esmaltes com acetona, removedor sem acetona (nas fragrâncias de uva e morango), óleo de banana e amolecedor de cutículas. Todos os produtos tiveram suas embalagens reformuladas e já estão disponíveis nos principais pontos de venda. “As novidades foram desenvolvidas para agregar ainda mais nosso portfólio, levando ao consumidor mais opções de fragrâncias e de itens específicos a cada necessidade”, afirma a diretora de Marketing da Cigel, Adriana Gurgel.
O shampoo Alyne foi o produto pioneiro da Cigel. Depois veio a água oxigenada Alyne. Atualmente, são dezenas de produtos em um completo portfólio para corpo e cabelo. Nos supermercados, o consumidor encontra a linha corporal em modernas embalagens de sabonete íntimo, sabonete líquido, água oxigenada, amoníaco, pó descolorante e óleo bronzeador. Na linha capilar estão o shampoo, condicionador, creme para pentear, máscara de tratamento, óleo capilar, gel fixador e reparador de pontas.
A marca Alyne também está nos salões de beleza, oferecendo aos profissionais embalagens especiais e econômicas de 2l e 5l de shampoos e condicionadores, acetona de 500ml, água oxigenada de 1l e sabonetes de 1l, 2l e 5l.
Lançamentos Aseplyne
Está chegando ao mercado o mais novo produto Aseplyne, o Sabonete Antiodores Aseplyne do Chef. Com fragrância de verbena, o sabonete vai neutralizar odores provenientes de alimentos. O Sabonete Antiodores Aseplyne do Chef foi pensado para atender a um pedido dos amantes da chamada cozinhaterapia, aqueles que tem prazer em preparar pratos para a família e amigos, mas não gostam do cheiro forte que os alimentos podem deixar nas mãos.
Também é novidade a nova linha Aseplyne BioSpa, que possui ação antibacteriana e cuida da pele de forma suave e prazerosa. A combinação dos ativos e fragrâncias traz ao banho a presença da natureza. A linha Aseplyne BioSpa é apresentada em quatro versões: Chá Verde e Alecrim, que possui notas verdes e refrescantes; Romã, com sua fragrância natural e marcante; Camomila e Malva, que promovem sensação de relaxamento e bem-estar; e Orquídea, com sua fragrância delicada e envolvente.
A Aseplyne traz os cuidados para uma pele protegida diariamente, com sabonetes e álcool em gel. “O diferencial da linha como um todo, além das fragrâncias naturais, é também oferecer proteção para toda a família”, reforça Adriana Gurgel. Os Sabonetes Antibacterianos Aseplyne Tradicional estão disponíveis em quatro fragrâncias: as clássicas erva doce e aroeira (ambas com nova embalagem); e a chegada das novas fragrâncias Calêndula e Camomila; e Orquídea. A Cigel produz embalagens de 100ml, 200ml, 500ml e 1l, além do sabonete em barra de 90g. Já o álcool em gel está disponível em unidades de 92g e 4,5kg.
Sobre a Cigel
A busca pela satisfação dos clientes direciona os negócios da Cigel, empresa genuinamente brasileira, desde sua fundação, em 1986. A partir do esforço do empreendedor Paulo Gurgel, nasceu uma pequena fábrica de produtos de limpeza, que depois já lançaria o “Shampoo Alyne”. Assim, não demorou muito para a empresa conquistar o público consumidor e avançar, sempre com processos de qualidade. Todos os processos da fábrica de 13.700 m², localizada em Caucaia-Ceará, são acompanhados com rigor. Atualmente, a Cigel é uma das maiores indústrias de higiene pessoal e cosméticos do Norte e Nordeste, presente com as linhas de tratamento e proteção para cabelo e corpo.
Com tecnologia de ponta nas linhas de produção e matérias-primas de procedência garantida, a fábrica conta com um moderno laboratório e um rigoroso controle de qualidade. Todas as marcas possuem insumos e essências importadas com qualidade reconhecida internacionalmente. Ao todo, a empresa emprega diretamente 200 profissionais, chegando a envolver uma cadeia produtiva de mais de 500 pessoas. Alyne, Aseplyne e Taillys, são marcas que somam hoje mais de 153 produtos oferecidos ao consumidor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim