Caravana dos Sertões

Qualquer hora é hora de falar sobre doação. E se receber é muito bom, doar é melhor ainda. Afinal de contas, doar é o ato de dar um bem próprio a outra pessoa, geralmente alguém com necessidade. E quando essa necessidade se trata de famílias que enfrentam a escassez de alimentos e a fome, o compromisso de doação é muito maior.
É com esse pensamento que a equipe de voluntários da Casa da Caridade realiza há 16 anos a Caravana dos Sertões, um projeto social voltado para a entrega de cestas básicas e roupas às famílias carentes do sertão.
E para a XXI edição, a Casa da Caridade tem como parceira a LBV Brasil (Legião da Boa Vontade), na qual 1000 famílias serão beneficiadas e quatro localidades serão visitadas. Nos dias 29 e 30 de agosto, as cidades de Itapipoca, Irauçuba, Santa Quitéria e Canindé estarão recebendo não somente alimentos, mas afeto e calor humano. Até porque a iniciativa não se resume apenas à entrega de doações, pois os voluntários levam amor e atenção, tornando a ação humanitária e ajudando a aliviar o sofrimento daquelas famílias.

E como ajudar?  Os interessados em ajudar a Caravana dos Sertões podem levar suas doações (Leite em pó, café, milharina, escova de dente, bolacha, brinquedos, sabonete, creme dental) para os seguintes postos de coletas:

- Casa da Caridade (Rua Irmão Olimpo, 60 -Parque Santa Filomena). Telefone: (85) 98778-9010

Centro Comunitário de Assistência Social da LBV - Rua Alziro Zarur 275, Vila Manoel Sátiro. Telefone: (85) 3484-3533
- Salão Espaço Beleza (Av. Viena Wayne, 675, Lago Jacarey)
- Rua Joaquim Lima 950, ap 103, Papicu (atrás do Hospital São Mateus).
- Óticas Carol Rua Padre Pedro Alencar 175, Messejana (ao lado do Itau)
Monet Gourmet Gourmet Rua José Vilar, 1727

E pelo site da LBV, no endereço: www.lbv.org/doe.

Saiba mais
A Caravana dos Sertões é projeto social assumido em 2010 pela Casa da Caridade. O projeto que antes era chamado de Caravana da Estrada de Canindé e ocorria no período do Natal, passou a se chamar Caravana dos Sertões e é realizado de 3 a 4 vezes no ano com o objetivo de atender as famílias dos sertões.  Em sua XXI Edição, a Casa da Caridade com o objetivo de aumentar o número de famílias beneficiadas, firma parceria com a LBV Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses