AFN na ABAD 2015

ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores) e a ACAD (Associação Cearense dos Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados)de fizeram um balanço da 35ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor - ABAD 2015 FORTALEZA, hoje ao meio dia.
Na oportunidade, os presidentes José do Egito (ABAD) e Jocélio Parente (ACAD) apresentaram os números de inscritos, visitações, rodada de negócios, investimentos no evento da ABAD e na economia local, além da geração de empregos no período do evento. 
Foram 30 mil visitações ao longo de quatro dias de evento. Foram 70% de convencionais de outros estados e 30% de cearenses. Mais de 150 expositores geraram um movimento financeiro de R$ 20 bilhões em negócios. Fabricantes de caminhões e empilhadeiras fechara grandes contratos.
Segundo José do Egito "circulando pela feira para visitar expositores e entregar a premiação dos melhores estandes, pude ouvir diversos comentários positivos em relação ao bom retorno do investimento feitos pelas empresas. Isso mostra a confiança do setor mesmo diante de um cenário difícil e desafiador".
Cerca de R$ 45 milhões foram investidos na realização do evento, sendo R$ 15 milhões da ABAD. Perto de R$ 12 milhões foi transferido para a economia cearense. Foram contratados 1,5 mil profissionais das áreas de segurança, limpeza, receptivo, manutenção etc.
"Com o investimento dos expositores, o apoio dos nossos patrocinadores e também do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza, conseguimos atingir nosso objetivo de realizar bons negócios, levar informação aos convencionais por meio de palestras, além de criar oportunidades e parcerias", destacou o superintendente executivo da ABAD, Oscar Attisano.
A ABAD 2016 será em São Paulo e terá uma ´serie de inovações. Uma delas é a mudança do nome. Sai de Convenção Anual da ABAD para Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento - 36ª Convenção Anual do Canal Indireto - Indústria, Agente de Distribuição e Varejo.
Para José do Egito esta mudança reflete a proposta que estamos consolidando, que é fortalecer o papel da ABAD como agente agregador dos elos da cadeia de abastecimento, propiciando aproximação, oportunidades de atuação conjunta e aproveitamento de sinergias, otimizando os recursos. Isso é essencial para garantir a competitividade futura de toda a cadeia, em especial em um cenário de esfriamento do consumo".

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