- Os atacadistas e distribuidores decidiram hoje em Fortaleza, no encerramento da 35ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, que a 36ª Convenção da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) será em São Paulo, em agosto de 2016, com novo formato.
- O evento passa a se chamar Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento. Terá um foco também no canal indireto a base das indústrias, agentes de distribuição e varejo.
- O presidente da ABAD, José do Egito Filho, afirmou que "este nome reflete a proposta que estamos consolidando, que é fortalecer o papel da ABAD como agregador dos elos da cadeia de abastecimento". Para ele "isso vai propiciar a aproximação, oportunidades de atuação conjunta e aproveitamento de sinergias, otimizando recursos". Segundo José do Egito, "isso é essencial para garantir a competitividade futura de toda a cadeia, em especial de um cenário de esfriamento do consumo".
- Egito não considera que o Brasil vive uma crise econômica, "mas sim um cenário difícil que deve mudar daqui a um ano. Temos sim esfriamento do consumo, por isso tivemos uma queda de 10% no primeiro semestre de 2015 em relação a mesmo período de 2014. Mas já esperamos crescer em 2015, 1% em relação a 2014".
- José do Egito defendeu na Convenção de Fortaleza, que reuniu 30 mil pessoas, o varejo.
- "O bom resultado desse pequeno varejo é que tem garantindo o desempenho positivo de muitas empresas atacadistas e distribuidoras, mesmo nesta época de retração do consumidor".
- O presidente da ABAD destaca que "a defesa do varejo de vizinhança é uma bandeira do nosso setor, e deve ser também uma bandeira da indústria e do próprio governo, pela capacidade do pequeno varejo de fazer girar a economia de todos os municípios brasileiros, principalmente nas pequenas localidades, com geração de emprego e renda".
- A Convenção da ABAD de Fortaleza gerou R$ 20 bilhões em negócios para serem aplicados no segundo semestre deste ano. Foram 150 fornecedores que mostraram seus novos produtos, serviços e equipamentos.
Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...
Comentários
Postar um comentário