30 anos do Beach Park

O Beach Park completa 30 anos em dezembro e para comemorar vai lançar duas novas atrações, o Vaikuntudo – o maior toboágua do mundo da categoria Tornado, e a Vila Azul do Mar, um espaço de convivência e lazer na entrada do complexo que trará novas opções de entretenimento para o turista e o cearense.
O complexo turístico localizado em Aquiraz teve origem em 1985 numa barraca de praia e, em 2014, recebeu 1,7 milhão de pessoas. Hoje dispõe de uma estrutura de mais de 180.000 metros quadrados reunindo parque, quatro resorts e um agradável espaço na praia de acesso livre.
O Vaikuntudo (http://www.vaikuntudo.com.br/), com inauguração prevista para novembro de 2015, é composto por uma torre de 25 metros de altura, um funil de 18,5 metros de abertura e um tubo de 240 metros. A fabricação é da empresa canadense Proslide, líder mundial em atrações para o setor. O tempo de descida é de 20 segundos e o volume de água movimentado alcança 1.250.000 litros/hora. O investimento na construção da nova atração é de R$ 13 milhões.
“O Beach Park é o principal destino turístico familiar do Brasil e faz parte do nosso DNA investir a cada dois anos em novas atrações. Mas também decidimos, com a criação da Vila Azul do Mar, desdobrar o nosso perfil de negócios e assim proporcionar maior conforto e qualidade para os visitantes e hóspedes do Beach Park, bem como para as pessoas que estão no entorno do complexo turístico”, explicou o diretor geral do Beach Park, Murilo Pascoal (foto).
A inauguração da primeira fase da Vila Azul do Mar, que terá uma área total de 9.222 metros quadrados e uma área construída de 1.844 metros quadrados na sua primeira fase, acontece em novembro. Com investimento de R$ 20 milhões, a Vila Azul do Mar contará com lojas dos produtos Beach Park, pontos de lanches, sorveteria, espaço lounge com música, alimentos e bebidas, quiosques para jogos, espaço kids, riacho, fonte e um restaurante.
30 anos - O Beach Park começou em 1985 com uma barraca de praia. Três anos depois, foi construído o restaurante Azul do Mar e aberto o parque aquático com os três primeiros brinquedos: Free-Fall, Kamikaze e Caracol.
Em 1996, foi inaugurado o Suites Beach Park Resort, o primeiro grande hotel de lazer do Ceará. Um ano depois foi a vez do toboágua radical Insano, que, na época e por quase uma década, foi considerado o maior do mundo com seus 41 metros de altura e descida de 5 segundos a mais de 100 km/h.
O Beach Park foi eleito pelo segundo ano consecutivo como o segundo melhor parque aquático do mundo pelos usuários do TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo.
Sobre o Beach Park:
  • Somente o parque aquático, com 18 atrações, em 2014 recebeu 948.767 visitantes.
  • Restaurante da Praia com capacidade para 2 mil pessoas
  • Quatro resorts (Suites Beach Park Resort, Acqua Beach Park Resort, Oceani Beach Park Resort e Wellness Beach Park Resort). São 909 apartamentos administrados pelo Beach Park.
  • Em julho de 2015, a hotelaria do Beach Park registrou uma taxa média de ocupação de 82%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses