Praça da Paz

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), inaugura nesta quinta-feira (23), às 18 horas, a Praça da Paz Dom Hélder Câmara, na Praia do Futuro (Regional II). A entrega do equipamento será feita com a presença do prefeito Roberto Cláudio, do Governador do Estado, Camilo Santana, e do secretário de Turismo, Elpídio Nogueira.

Atrações musicais e torneios de futebol e vôlei farão parte da programação. A revitalização do lugar integra o projeto de requalificação da Praia do Futuro, recentemente entregue pela Prefeitura.
As obras foram executadas pela Setfor, com investimento de R$ 5,4 milhões. O local será contemplado com quiosques de venda de alimentos e artesanato, pista de skate, mini arenas, quadras esportivas, espaço para cooper, ciclovia e um posto da Secretaria do Esporte e Lazer do Município (Secel). 
O espaço contará também com postos do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar. O objetivo da Prefeitura é que eles sejam pontos de apoio para distribuição dos respectivos efetivos em toda a orla da Praia do Futuro. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros ficará estacionada no local para atender a demanda de banhistas nos oito quilômetros da praia. 
Uma Casa do Turista vai funcionar na Praça para auxiliar na orientação e informação ao turista. Ainda no equipamento, coordenado pela Secel, os turistas terão acesso a computadores com internet.
No ano passado, a Praia do Futuro recebeu o investimento de R$ 103 milhões com drenagem, pavimentação rígida (durabilidade de 30 anos), calçadas padronizadas, iluminação embutida e ciclovia, além da duplicação da Zezé Diogo, em 1,7 quilômetro.
Um novo projeto está sendo desenvolvido ainda para a Praia do Futuro. A Prefeitura de Fortaleza busca garantir e captar recursos para mobiliar o local, com a implantação de chuveiros, bancos, paisagismo e pavimentação das vias de acesso e dos bolsões de estacionamento.

Edital do projeto Juventude na Onda
Durante a solenidade de inauguração da Praça da Paz, também será lançado, por meio da Coordenadoria de Juventude, o edital do projeto Juventude na Onda, para seleção de instrutores de prática de surf e concessão de ajuda de custo para multiplicadores em Projeto de Vida. O projeto Juventude na Onda apoia 15 escolinhas de surf, da Praia do Futuro à Barra do Ceará, realizando ações sustentáveis de inclusão social de jovens surfistas.
As lideranças selecionadas pelo edital receberão capacitação em gestão de projetos, de monitoramento de surf e do programa de Projeto de Vida para que as escolinhas possam se tornar autossustentáveis e dar sequência no desenvolvimento das ações. O resultado final do edital deverá ser divulgado no fim do mês de agosto.
O Juventude na Onda já mapeou 15 comunidades e escolas de surf, com foco nos jovens de 15 a 29 anos. Em 2014, o projeto iniciou o programa de Projeto de Vida com uma turma piloto com três associações de surf da região do Pirambu. Cerca de 30 jovens participaram da turma piloto no Cuca Barra. Em 2015, o projeto continua em 15 escolas cadastradas, onde acontecerão campeonatos de surf a cada três meses. Ao final da etapa dos sete meses do projeto, haverá um grande campeonato.

Serviço
Inauguração da Praça da Paz Dom Helder Câmara e lançamento do edital Juventude na Onda
Data: 23/07/2015 (quinta-feira)
Horário: 18 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses