No Cinema de Arte


Nesta semana de 09, 5ª feira, a 15, 4ª feira, de Julho, o Cinema de Arte promove a estreia de duas produções internacionais: NERUDA, realização chilena dirigida por Manuel Basoalto, estrelada por José Secall; e 3 CORAÇÕES, drama francês dirigido por Benoit Jacquot, com Catherine Deneuve.

NERUDA é um drama biográfico que enfoca o período no final dos anos 40 em que o escritor Pablo Neruda, então senador, se tornou perseguido político do presidente González Videla, que assumiu o posto de ditador, e teve de se exilar na Argentina após empreender fuga pela Cordilheira dos Andes. O filme enfoca o Pablo Neruda pouco conhecido em um aspecto: o homem político.

Como sempre faz há cerca de 29 anos, promovendo debates dos filmes mais importantes que tem exibido, o Cinema fará debate sob o tema Pablo Neruda: o escritor e o políticoApós a sessão de 10h30, o professor, escritor e imortal da Academia Cearense de Letras, Batista de Lima, e o advogado, sociólogo e exilado político no Chile nos anos 70, Pedro Albuquerque, irão debater o filme à luz de Pablo Neruda e conversar com a plateia. Mediando o debate estará a filósofa e professora da UNIFOR, Sandra Helena de Souza.

NERUDA será exibido neste sábado, 11, em dois horários: 10h30 e 14h (horário que será também aos domingos). De segunda a sexta-feira, 19h30.

3 CORAÇÕES é um drama contemporâneo, o segundo dos 3 filmes que a atriz Catherine Deneuve estrelou no ano passado e que o Cinema de Arte está exibindo (o primeiro, EM UM PÁTIO EM PARIS, ficou 3 semanas em cartaz; e o próximo será O HOMEM QUE ELAS AMAVAM DEMAIS). Benoit Jacquot, de ADEUS MINHA RAINHA (2012), utiliza o melodrama para contar a história de duas mulheres, uma mais velha, outra mais nova, que despertam a paixão e o fascínio em um homem solitário.

3 CORAÇÕES será exibido neste sábado, 11, e domingo, 12, às 14h (que a partir de agora será o horário do segundo filme em cartaz no Cinema de Arte aos sábados e domingos).

Obrigado


PEDRO MARTINS FREIRE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses