Net Voluntariado

O NET Voluntariado, programa de responsabilidade social da NET, promove pelo quinto ano, durante todo mês de julho, ação comemorativa pelo Dia dos Avós, celebrado no dia 26 de julho. Em parceria com o projeto “Tudo de cor para você”, da Tintas Coral, serão realizados mutirões de pintura em casas de repouso por diversas cidades onde a NET está presente. 
Além da ação que dará uma nova cor a instituições que atendem idosos por todo o Brasil, a equipe de voluntários da NET também irá arrecadar doações de produtos de higiene e limpeza entre os colaboradores, que serão doados às entidades beneficiadas.
O projeto NET Voluntariado estimula o engajamento dos colaboradores da companhia em trabalhos voluntários em instituições beneficentes, além de ajudar entidades de todo o País. “Desde 2011 o NET Voluntariado realiza ações em datas comemorativas. O crescimento da iniciativa é visível. Só em 2014, no Dia dos Avós, foram mais de 925 voluntários de 68 operações envolvidas. Doamos mais de 26 mil itens para 56 instituições”, destaca Daniely Gomiero, gerente de Comunicação Interna e Responsabilidade Social da NET.
Este ano, a iniciativa atenderá mais de 60 instituições em todo Brasil. Dessas, 13 participarão também do projeto Tudo de Cor para Você, da Tintas Coral. “A parceria com a NET já se consolidou dentro do ‘Tudo de cor para você’. Nas diversas edições do projeto pelo Brasil, contamos com o NET Voluntariado para levar cor para a vida das pessoas.”, afirma Marcelo Abreu, gerente de Marketing Institucional da Coral e líder do projeto “Tudo de corpara você”. Em Fortaleza, uma instituição será beneficiada, a casa lar Dispensário do Sagrado Coração de Fortaleza, que atende 32 idosos.
“O NET Voluntariado tem uma história de sucesso na NET. Já são mais de 270 mil doações que beneficiaram mais de 42 mil pessoas em 804 instituições pelo Brasil, desde o inicio do programa. Já mobilizamos mais de 2800 colaboradores, parceiros e familiares. Cidadania é um dos pilares da empresa que acredita nos direitos e deveres da sociedade e na prática de projetos socioambientais como alternativas para um mundo melhor”, completou Daniely.
O Dia dos Avós é a segunda grande data do NET Voluntariado. O programa celebra ainda outras três: O Dia Internacional da Educação, comemorado em 28 de abril, e que arrecadou mais de 21.200 itens escolares este ano; o Dia das Crianças, realizado no mês de outubro, e que beneficiou mais de 8 mil crianças em 2014; e o Natal, que impactou 89 instituições em todo o Brasil em 2014.
Além do NET Voluntariado, a área de Responsabilidade Social da NET promove outras ações como o Educonex@o, um curso voltado para a formação de professores da rede municipal de ensino, que incentiva o uso das novas tecnologias. Portal NET Educação (www.neteducacao.com.br), de acesso livre e gratuito, contribui com a educação brasileira por meio do incentivo à utilização das novas mídias na sala de aula, nos relacionamentos familiares e também na educação não formal. O NET Educação na TV, programa quinzenal, transmitido pelo canal NET Cidade apresenta uma nova visão sobre a educação no Brasil e seus agentes transformadores.
SOBRE A NET
A NET é a maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina e uma das dez maiores do mundo. Presente em mais de 180 cidades, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Manaus, Brasília, Goiânia, Salvador, Fortaleza e Recife, oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente.
A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil, com mais de 8,5 milhões de domicílios conectados. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a operadora que mais recebe números portados de outras operadoras.
Apoiada em uma plataforma institucional que tem como assinatura O Mundo é para ser Melhor, a NET promove Educação, Cultura e Cidadania por meio de projetos e patrocínios. São três pilares que buscam fazer um paralelo com os serviços oferecidos pela NET, conectando os clientes com um universo de diversão, entretenimento e informação, dentro e fora de casa. Para mais informações, acesse www.net.com.br.
Sobre o Tudo de cor para você
O “Tudo de cor para você” é o principal projeto socioambiental da Tintas Coral, que tem a missão de levar cor para a vida das pessoas. Desde o início do projeto, mais de 708 mil litros de tintas já foram usados para renovar mais de 6.576 imóveis em comunidades de diferentes regiões do país, localizadas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda, Porto Alegre, Ouro Preto, Porto Seguro, Florianópolis, Fortaleza, Paraty, João Pessoa, Recife e Mauá. A iniciativa, entretanto, não se restringe a levar cores para praças do Brasil inteiro. O combate à degradação de áreas e patrimônios históricos promove alegria, descontração e une moradores, voluntários e mais de mil funcionários em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas. O projeto oferece, ainda, treinamento e capacitação a pintores que residem nas regiões beneficiadas, totalizando mais de 3.855 aprendizes formados pelo projeto. Desta forma, fecha-se um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e da cidadania da comunidade. Em 2011, o “Tudo de cor para você” foi um dos cases vencedores do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, que reconhece as melhores práticas sustentáveis das companhias no país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses