Levy amanhã no BNB

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participa do encerramento do XXI Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, que acontece em Fortaleza, amanhã, a partir das 8h30, na sede do BNB (Avendia Silas Munguba, 5.700. Passaré).
O evento, que comemora os 63 anos da maior instituição financeira de desenvolvimento regional da América Latina, abordará tema “O papel do banco de desenvolvimento na economia do século XXI”. O objetivo é mobilizar as classes empresarial e política, governos, comunidade acadêmica e terceiro setor, em torno de questões relevantes para o desenvolvimento regional.
Participarão do fórum representantes de instituições parceiras como Ministério da Fazenda, BNDES, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sebrae e Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia. Também estarão presentes executivos da iniciativa privada, autoridades políticas, professores, economistas, ONGs e promotores de políticas de desenvolvimento em âmbito regional, nacional e internacional.
A programação contempla três painéis temáticos: “A promoção da inclusão social”; “Produtividade, competitividade e inovação: perspectivas para o Nordeste”; e “Desafios do financiamento à infraestrutura”. Além dos painéis, também haverá a entrega da Comenda Banco do Nordeste de Desenvolvimento Regional e lançamento do Selo “10 Anos de AgroAmigo”.
Acordo
Na oportunidade, também será assinado acordo de cooperação técnica entre Banco do Nordeste e Sabrae, que visa promover e estimular o aumento da produtividade e da competitividade e a implantação de ações inovadoras das micro e pequenas empresas (MPE), bem como dos microempreendedores individuais (MEI) e pequenos produtores rurais.
O BNB disponibilizará mais de R$ 3 bilhões em crédito para 2015 para MPE, devendo o Sebrae fazer o acompanhamento por meio de consultoria e capacitação para as empresas clientes do banco em gestão financeira, marketing, internacionalização, entre outros, e também para os próprios colaboradores do banco.
Serão desenvolvidos estudos e pesquisas sobre a situação desses segmentos, bem como a implantação do observatório de pequenos negócios para a região Nordeste. Para atendimento a esses empreendedores, serão realizadas ações voltadas para orientar o acesso a financiamentos, promover a capacitação técnica e gerencial e a ampliar o acesso ao crédito com destaque ao FNE Inovação, concebido especificamente para esses empreendimentos.
Segundo o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Costa Holanda, o acordo assinado faz parte da estratégia do banco de atendimento diferenciado e priorizado para as micros e pequenas empresas, haja vista a capacidade deste segmento de gerar ocupação e renda.
Prêmio
Dentro da programação comemorativa aos 63 anos da Instituição, ocorre hoje, no final da tarde, a entrega do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo. São premiados os vencedores nacionais e regionais nas categorias Mídia Impressa – Texto, Mídia Impressa – Foto, Mídia Eletrônica – Rádio, Mídia Eletrônica – TV e Mídia Eletrônica – Internet. São concedidos também prêmio especial para trabalho produzido em cidade com menos de 100 mil habitantes e prêmios universitários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses