Filosofia

Domingos Filosóficos
A Amizade segundo Khalil Gibran
Domingo, 19 de julho, às 17h
Venha descobrir o que Khalil Gibran nos ensina sobre a amizade. Em comemoração ao Dia Internacional da Amizade, uma reflexão sobre a verdadeira importância do amigo em nossas vidas, muito além de conveniências e interesses.
Local: Livraria Cultura | Entrada 1 Kg de alimento não perecível
Mostra Gratuita do Curso de Filosofia
O Simbolismo dos Contos de Fadas
Quarta, 22 de julho, às 19h30
Muito mais que simples histórias infantis, os contos de fadas trazem símbolos e lições sobre como podemos superar nossas dificuldades e como podemos ver todas as coisas com mais profundidade, desde que saibamos interpretar sua linguagem simbólica. Venha conhecer mais sobre esse mundo e como aplicar suas lições nas nossas vidas.
Local: Nova Acrópole Fortaleza
Mostra Gratuita do Curso de Filosofia
Cinderela: uma visão filosófica
Quarta, 29 de julho, às 19h30
Cinderela é um conto de fadas com diferentes versões de épocas distintas. O que há de especial nessa história que se repete em diversas civilizações? Conheça os simbolismos deste conto e que valores podemos aprender com ele.
Local: Nova Acrópole Fortaleza
1ª Aula Gratuita do Curso de Filosofia Prática
Faça uma aula experimental e conheça a Filosofia. Vagas Limitadas!
Quarta, 05 de agosto, às 19h30
Programa do Curso: 1. Ética e Moral 2. As 7 dimensões do Ser Humano 3. A Índia Milenar: Bhagavad Gita 4. Ensinamentos do Tibet: A voz do silêncio; 5. Buda: A superação da dor e seu caminho; 6. Confúcio e a formação do indivíduo; 7. Egito: A moral para além do "politicamente correto"; 8. Plotino e o sentido da evolução humana; 9. Aristóteles e a Felicidade; 10. Kant e a realização no dever; 11. Platão: A República 13. Roma: Os Estóicos; 14. Filosofia da História: O Homem e seus Ciclos.
Local: Nova Acrópole Fortaleza | Periodicidade: 2 horas aula, sempre às segundas, de 19h30 às 21h30 | Carga horária: 40 Horas Aula | Duração: 5 meses | Contribuição mensal: R$ 85 ou R$ 65 (Para Estudantes menores de 25 anos).
Programa Janos
Curso livre de Filosofia Prática para jovens de 14 a 17 anos
Sempre às quintas-feiras, de 19h30 às 21h30
Curso livre de Filosofia Prática voltado para jovens entre 14 e 17 anos que gostam de refletir sobre as ideias e problemas que nos cercam, desenvolvendo suas próprias conclusões e suas potencialidades junto de outros jovens com a mesma iniciativa.
Local: Nova Acrópole Fortaleza | Maiores informações: (85) 91718322
Nova Acrópole - Ceará - Fortaleza
(85) 3257-2777 / (85) 8838-3463
R. Vicente Leite, 2451, Dionísio Torres
http://acropole.org.br/brasil/sedes/fortaleza.html
Nova Acrópole é uma organização sem fins lucrativos presente em mais de 50 países há 56 anos, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor, por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado. Com seu Curso de Filosofia Prática adaptado para mais de 30 línguas e sem qualquer distinção de idade, condição social, posição política ou religiosa, tem beneficiado milhares de pessoas em todo o mundo que buscam conhecer-se, desenvolver-se e contribuir com a criação de um mundo melhor. Conheça mais em nossa página , ou visitando uma de nossas sedes .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses