Férias escolares

Aguardadas com entusiasmo pelas crianças, as férias escolares costumam trazer certa preocupação para os pais responsáveis. Com rotinas cada vez mais atribuladas, falta tempo para os adultos preencherem os dias livres dos pequenos nesse período do ano com locais e atividades sadias em locais seguros.

É aí que as colônias de férias entram em cena, uma opção repleta de programações educativas que aliviam os pais ao passo que agradam as crianças.  Para especialistas, é preciso ficar atento a alguns pontos na programação das colônias de férias oferecidas pelas escolas. Confira algumas dicas abaixo:

Atividades mais lúdicas, como a contação de histórias, além de reforçarem o imaginário da criança e despertarem o interesse pela leitura e o conhecimento, intensificam as relações com os colegas e cuidadores.  No entanto, na hora de avaliar os jogos e brincadeiras oferecidos, os pais não devem se ater somente aos de cunho educativo, sob pena de, ao serem aplicados na hora inadequada, os objetos causarem aversão dos pequenos mais tarde, durante o uso no reforço escolar.

SUGESTÃO DE CASE: A Creche Giramundo, em Fortaleza, representa bem a segurança que pais precisam ter na hora de escolher onde deixar os filhos nas férias. As brincadeiras e atividades lúdicas ditam a programação, que também não deixa de incluir momentos de aprendizado.

Entre as ações que os alunos desenvolvem no período, estão aulas de culinária infantil, teatro de fantoches, oficinas de sucatas, sessões de filmes, recreação literária, teatro infantil, bailes à fantasia e até atividades esportivas não convencionais, como o slackline.

SERVIÇO
Escola Creche Gira Mundo
Rua Padre Chevalier, 745
Bairro Joaquim Távora
Telefone: (85) 3244-7904
Colônia de férias: 1 a 24 de julho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses