Estrutura para o Fortal 2015

Representantes dos principais órgãos públicos do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Fortaleza estiveram reunidos, hoje, em coletiva de apresentação do Plano Operacional do Fortal 2015, realizada no Marina Park Hotel, em Fortaleza. O diretor do evento, Colombo Cialdini, ressaltou a importância do envolvimento de todos esses órgãos para o sucesso da festa, que é realizada há 24 anos em Fortaleza e, acontece nos próximos dias 23 a 26 de julho, na Cidade Fortal, em estrutura montada especialmente para o período. 
Estiveram presentes na coletiva Águida Muniz (Secretária do Meio Ambiente do Município), Disraeli Brasil (Chefe de Operações da AMC), Walter Batista (Juizado da Infância e da Adolescência), Fernando Menezes (Diretor de Operações da SSPDS), Harlen Alencar (Coordenador de planejamento da Polícia Civil), Raimundo Rodrigues (Chefe de Operações da Etufor), Coronel Viana (Corpo de Bombeiros) e Coronel F. Souto (Comandante de Policiamento da Capital). Cada representante apresentou as ações que serão desenvolvidas. 
A Polícia Militar contará com 800 homens na operação, nos quatro dias de evento, em dois turnos, distribuídos entre homens a pé, Cavalaria, Raio etc. A Polícia Civil estará com 105 policiais, entre inspetores e inscrivães, além de 32 viaturas e stand no local para pequenas ocorrências e três delegacias de plantão, o 2˚ DP, a Delegacia da Infância e Adolescência e a Delegacia de Defesa da Mulher. Já o Corpo de Bombeiros estará com efetivo de 21 pessoas no evento, além de 75 bombeiros em Fortaleza, que podem se deslocar para agir caso haja necessidade. 
Complementando o trabalho de fiscalização, o Juizado da Infância e Juventude estará com 70 pessoas trabalhando na fiscalização nos quatro dias de evento. De acordo com o representante do Juizado, Walter Batista, a equipe estará presente cumprindo as normas que prezam pela proteção da criança e do adolescente. 
Além disso, o Fortal 2015 tem parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Município. A titular do órgão, Águida Muniz, parabenizou o evento pela busca da sustentabilidade, que vem sendo ampliada a cada ano. “Além de prezar por todo o processo de licenciamento, existe um trabalho em relação à coleta seletiva, ação que vem num momento em que a prefeitura está priorizando essa questão. O Fortal está sendo um grande parceiro. Ao todo, serão 40 catadores, ao fim de cada dia, todos recebendo equipamentos de proteção individual e alimentação. Ano passado, foram 10 toneladas de resíduo reciclável coletados. Esse ano, o objetivo é que quase 100% de todos os resíduos sejam direcionados à reciclagem”, afirmou Águida Muniz 
Sobre as ações de trânsito, o chefe de operações da AMC destacou que estará trabalhando com 120 agentes, diariamente, contando com 60 viaturas e seis guinchos, que vão trabalhar cumprido as premissas do Código de Transito Brasileiro, coibindo estacionamento irregular, auxiliando no embarque e desembarque dos passageiros, realizando fiscalizações volantes, desvios de trânsito quando necessário, além de blitz da Lei Seca e ordenamento de ambulantes, em trabalho integrado com os demais órgãos da Prefeitura responsáveis. Haverá ainda integração da CTAfor, com câmeras transmitindo em tempo real para sincronização dos semáforos. 
Para quem vai usar o transporte público nos dias de folia, a Etufor repetiu a operação dos anos anteriores, que disponibiliza uma linha especial Terminal do Papicu - Cidade Fortal, das 14 às 6 horas, com 10 ônibus na quinta, sexta e domingo e 15 veículos no sábado. Além disso, 11 linhas vão ser estendidas, até as 4 horas da manhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses