Despedida do Halleluya 2015


O Halleluya 2015 é parte da comemoração do centenário da Arquidiocese de Fortaleza. A missa de encerramento do Festival será presidida pelo arcebispo dom José Antônio, neste domingo, 26, às 18 horas, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). O Festival celebra o Jubileu Centenário de sua Igreja Mãe, na qual a Comunidade Shalom nasceu em 1982. O arcebispo concederá entrevista à imprensa antes da missa.
O encerramento do Jubileu Centenário será no dia 14 de novembro com missa solene às 16 horas no Aterro da Praia de Iracema. O Centenário da Arquidiocese foi preparado por um tríduo onde a cada ano, desde novembro de 2012, se refletia e aprofundava cada uma das virtudes teologais: a Fé, a Esperança e a Caridade. O ano da Caridade, último de preparação para o Jubileu Centenário, foi aberto em 14 de novembro de 2014 por dom José Antônio com uma missa solene na Catedral Metropolitana de Fortaleza. Citando o papa emérito Bento XVI, na sua encíclica Deus Caritas est, o bispo lembrou que “A caridade da Igreja é a manifestação do amor divino trinitário”.
O tema do Centenário é “Boa Nova em Novos Tempos: Carismas em missão com novo ardor”, este é o tema do Centenário, que chama para “lançar as redes em águas mais profundas” diante dos desafios da evangelização dos tempos atuais.
Quarto Dia
O dia da juventude no Halleluya contou com um público de 280 mil pessoas. A arena Halleluya acolheu um público de 250 mil pessoas na sexta-feira. Foram 180 mil na última quinta-feira. No primeiro dia da programação, compareceram ao evento mais de 140 mil pessoas. A expectativa é alcançar 1 milhão de participantes nos cinco dias.
O Missionário Shalom gravou seu primeiro DVD, fazendo o público se emocionar, cantar e dançar ao som de novas canções e de sucessos já consagrados ao longo de 17 anos de carreira. Destaque para “Todo Teu”, cantado em parceria com Suely Façanha e “Quem é esse Deus” com Cristiano Pinheiro, missionário da Comunidade Shalom em Roma. A gravação teve ainda a palavra do fundador da Comunidade, Moysés Azevedo, e da co-fundadora, Emmir Nogueira.
O DVD é o primeiro a ser lançado por cantores da Comunidade Católica Shalom. O grupo musical se dedica à evangelização da juventude de forma contemporânea e inovadora por meio de turnês com shows musicais por todo o Brasil e em vários países do mundo, além da gravação de CDs, singles e vídeo-clipes. Ao longo de 17 anos de carreira, o MSH já lançou oito CDs e ultrapassou 100 mil cópias vendidas. O CD 180 graus, lançado em 2013 pelas Edições Shalom, alcançou recorde de vendas.
A noite contou ainda com o pop rock de Ana Gabriela, a swingueira do Alto Louvor, o som de Fátima Souza, o forró Naldo José e as músicas animadas do Cosme.
Outro ponto alto da noite foi a contagem regressiva de um ano para a Jornada Mundial da Juventude na Cracóvia (Polônia), terra de São João Paulo II. Durante o show da cantora Ana Gabriela, perto de meia noite, jovens de várias nações subiram ao palco com as bandeiras de seus países. Além disso, houve uma motivação com réplicas da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. O convite de um encontro com o Papa, com a juventude de todo o mundo foi lançado. 
Para a Vocação Shalom, a relação com São João Paulo II é de fundamental importância. Foi a ele que Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, entregou uma carta na qual ofertava sua vida a Deus e à Igreja em vista da evangelização dos jovens.
A JMJ 2016 na Cracóvia será de 26 de julho a 1º de agosto. É um evento no qual a juventude de todos os lugares do mundo se encontra com o Papa. A última JMJ, realizada no Rio de Janeiro em 2013, ultrapassou os 3 milhões de participantes.
A Polônia já sediou a JMJ em sua quinta edição, realizada em 1991, em Czestochowa. Após 25 anos, o evento retorna para a terra natal do fundador da Jornada, o beato João Paulo II, canonizado em 27 de abril de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto