De Primeira

Coluna Esportiva de O Estado

Lanterna
O Ceará é o lanterna da Segundona do Brasileirão 2015. Notícia a lamentar para um time que começou o certame pensando em subir para Primeirona de 2016. O Mogi Mirim (SP) deixou o Ceará segurando sozinho a lanterna pelo menos até o jogo de sábado próximo contra o Boa (MG), quando na abertura da 13ª rodada fez 3 a 1 no Macaé (RJ). Mas a partida será lá. E fora o Ceará não ganhou nada nesta Segundona. Está há dez jogos sem vencer. Poupou jogadores na partida de ontem pela Copa do Brasil contra o Tupi (MG). Vai com o melhor imaginado pelo treinador Geninho. A missão é entregar a lanterna novamente para o Mogi Mirim.

Geninho
O treinador do Ceará, Geninho, está com uma batata quente para descascar em Varginha, no próximo sábado. O jogo contra o Boa é de fundamental importância para o alvinegro na Segundona. O time esboçou uma recuperação. Está há duas rodadas sem perder. Mas foram duas partidas em casa e resultaram em empates com Botafogo (RJ) e Criciúma (SC). Contra o Boa mais uma chance de voltar a vencer. Pois caso contrário o Ceará vai continuar segurando a lanterna.


Rivaldos - Na vitória de 3 a 1 sobre o Macaé, Rivaldo pai e Rivaldo filho marcaram para o Mogi Mirim e tiraram o time da lanterna da Segundona.
ABC - O ABC também está ruim na Segundona do Brasileirão. Foi goleado por 4 a 1 pelo Paraná, na abertura da 13ª rodada. E pior jogando em casa.
Despachado - O Botafogo (RJ) está num inferno astral. Não vem ganhando na Segundona e foi eliminado da Copa do Brasil.
Oitavas - O Figueirense ao despachar o Botafogo já está nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Fortaleza - Fortaleza se prepara para voltar a ganhar na Terceirona. Será sábado na Arena Castelão contra o Botafogo (PB).
Bola Branca - Rivaldos marcando para o Mogi Mirim.

Bola Preta - ABC goleado em casa pelo Paraná.


Ajuda
Os deputados estaduais devem votar hoje ou amanhã mensagem governamental para ajudar os quatro times cearenses que estão no Brasileirão. A ajuda financeira irá para Ceará, Fortaleza, Icasa e Guarani de Juazeiro do Norte, via Secretaria de Esportes. É uma ajuda que vem em boa hora, pois as finanças dos times alencarinos estão ruins. E com a marca do Governo do Estado nas camisas leva o nome do nosso Estado além fronteiras. A ajuda é necessária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto