De Primeira

Coluna esportiva de O Estado
De Primeira
14.07.2015

Tupi
O Ceará enfrenta amanhã às sete e meia da noite, no estádio Presidente Vargas, o Tupi (MG), pela terceira fase da Copa do Brasil 2015. A campanha alvinegra no certame é boa, diferente da Segundona do Brasileirão. Tem grandes possibilidades de ir a quarta fase. Basta fazer um bom placar aqui e administrar lá. A torcida, que vem comparecendo mesmo com o fraco desempenho no Brasileirão, está convocada para o jogo de amanhã pela Copa do Brasil. Não haverá essa de poupar os titulares. Vai todo mundo para o jogo. E assim é que tem que ser...O Tupi, na Terceirona do Brasileirão lidera o Grupo B com o Brasil (RS) com 15 pontos cada.

Pan
A Seleção Brasileira Masculina goleou o Canadá por 4 a 1, na estreia do Pan Americano de Toronto de Futebol. O segundo jogo será depois de amanhã, às 18h45, contra o Peru, que perdeu na estreia para o Panamá por 2 a 1. O lateral direito titular do Brasil é Tinga, do Fortaleza. O time base do Brasil é Andrey; Tinga, Luan, Bressan e Euller; Barreto, Eurico e Rômulo; Luciano, Dodô e Clayton.


Empates - O Guarani de Juazeiro estreou na Quartona do Brasileirão em 1 a 1 com o Santos (AP).
A-2 - Os dois times estão no Grupo A-2 juntamente com Ríver (PI) e Palmas (TO), que também empataram em 1 a 1, na estreia.
Domingo - O Icasa depois de vencer a primeira na Terceirona do Brasileirão pega o ASA, em Arapiraca (AL), no próximo domingo pela 8ª rodada do Grupo A.
Sábado - O Fortaleza defende a liderança do Grupo A da Terceirona contra o Botafogo (PB), às quatro da tarde do próximo sábado, na Arena Castelão.
Bola Branca - Vitória do Volta Redonda (RJ) de 5 a 4 sobre o Foz do Iguaçu (PR), pelo Grupo A-8 da Quartona do Brasileirão.
Bola Preta - Campanha do Vasco na Primeirona do Brasileirão. Está na zona de rebaixamento para Segundona de 2016. Está com 9 pontos em 13 rodadas, acumulando oito derrotas. Tem duas vitórias e três empates.

Times do Coração
Aos amantes do futebol, o Shopping Benfica realiza a 4ª edição da exposição “Times do Coração”. Em parceria com os clubes Fortaleza e Ceará, o evento presta homenagem ao Dia do Futebol e ao patrimônio cultural do esporte cearense. Segundo a direção do Shopping Benfica, a mostra tem o caráter de promover a paz entre as torcidas, pelo bem comum e esportivo. O público vai poder ver e fotografar acervo exclusivo dos clubes. Estarão em exibição taças relíquias e também os triunfos da Copa do Nordeste 2015, conquistada pelo Ceará e do Estadual de 2015, conquistada pelo Fortaleza. As assessorias dos dois times informaram que jogadores farão visita surpresa ao evento, para sessão de fotos e autógrafos.
​Além das taças, a exposição também terá fotos, vídeos e uniformes que contam a retrospectiva de glórias de Ceará e Fortaleza. Quem quiser conferir, a 4ª Times do Coração ficará aberta para visitação de ​amanhã (15) a 30 de julho, no piso térreo do Shopping Benfica, das 10 às 22 horas​ e aos domingos, das 15 às 21 ​h​oras. Entrada gratuita​.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim