Bosque do Bem

Com o intuito de proporcionar mais um espaço de lazer, convivência e contato com a natureza na cidade, a C. Rolim Engenharia, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, revitalizou um terreno abandonado da cidade, de cerca de 30 mil metros quadrados, e construiu no local uma bela praça, o Bosque do Bem, que será entregue à comunidade neste sábado (25), com uma programação especial. Localizado próximo à Avenida Bezerra de Meneses, no bairro São Gerardo, nas imediações onde antes era o terreno da Casa do Engenho, a construtora transformou a área em um ambiente que inspira descanso e entretenimento e contribui de forma bastante positiva com a arquitetura da cidade. 

No caso, a Prefeitura de Fortaleza realizou a limpeza do local, que estava repleto de mato e entulhos, e a C. Rolim Engenharia fez o plantio das árvores e equipou a praça, com aparelhagem de ginástica, playground, pista de cooper e área de convivência. Na mesma solenidade de inauguração do Bosque do Bem será assinado o decreto de utilização dos parklets na cidade.
No sábado (25), haverá uma programação diversificada oferecida pelo SESC para inaugurar em grande estilo o mais novo espaço verde de convivência da cidade e já mostrar para as pessoas o propósito de lazer acessível a toda a comunidade que a praça tem. Das 10 horas ao meio-dia, serão oferecidos serviços de ação comunitária, educação em saúde e cultura, como oficina de artesanato, orientação em grupo Lei Maria da Penha, oficina de brinquedos populares, orientação em escovação bucal, DST / AIDS, Dengue e distribuição de material sobre essas doenças, além de apresentações da Quadrilha Ceará Junino, do Espetáculo A Cobra Caninana, de humorista e forró pé de serra. Na oportunidade, a C. Rolim Engenharia também distribuirá mudas de plantas, como costuma fazer na maioria de suas ações.
Para a diretora comercial e de marketing da C. Rolim Engenharia, Ticiana Rolim, “iniciativas como essa fazem parte daquilo que a C. Rolim Engenharia acredita como possível e essencial, que é a convivência harmônica com o meio ambiente e com a comunidade em que os empreendimentos estão instalados. Além de inserir os mais diversos itens de sustentabilidade em cada um dos nossos projetos, revitalizamos e “adotamos” locais públicos da cidade, por acreditar que o nosso compromisso nesse sentido estende-se numa dimensão macro, que vai desde a rua, o bairro em que nossos empreendimentos estão localizados à própria cidade em que construímos”, explica.
Além desse tipo de intervenção, a C. Rolim Engenharia participa ainda da conservação de pontos importantes de Fortaleza, como a Lagoa do Papicu e a Praça Portugal, e faz questão de realizar, patrocinar e participar ativamente de movimentos em prol da limpeza e conservação da cidade, como ações em parcerias com o Limpa Brasil – Let’s do it!, para recolhimento de materiais recicláveis pelas ruas e praias, por exemplo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses