Bicicletar a Led


Mais uma novidade positiva para os adeptos do Sistema de Bicicletas Compartilhadas em Fortaleza. A partir desta terça-feira (21), luzes de LED serão instaladas nos equipamentos do Bicicletar. O objetivo é aumentar a segurança dos ciclistas. As partes dianteira e traseira das bicicletas terão luzes acionadas com o pedalo do cidadão que utiliza o meio de transporte, permitindo assim melhores condições de visibilidade dos ciclistas para motoristas de veículos maiores.
Este é mais um passo de grande importância nos planos de uma a cidade redesenhada para as bicicletas. Hoje, Fortaleza conta com 40 estações de bicicletas compartilhadas e, até março de 2016, mais 40 estações do Bicicletar serão instaladas. Bairros como Montese, Bom Futuro, Jardim América, Parreão, Fátima, Presidente Kenedy, São Gerardo, Luciano Cavalcante, Edson Queiroz, Cocó, Papicu, Cidade 2000, dentre outros, serão contemplados.
O mandato Na Morada Fortaleza tem exercido o devido papel no apoio ao avanço dos caminhos abertos aos ciclistas no trânsito da capital. Além da relatoria do Plano Diretor Cicloviário Integrado, tramitam na Câmara Municipal de Fortaleza projetos de Evaldo Lima que propõe medidas de proteção ao ciclista e adaptação da cidade às necessidades cotidianas de quem pedala. ‪#‎Eqp‬

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses