segunda-feira, julho 20

Balanço da AL-CE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), faz um balanço positivo das atividades da Casa no primeiro semestre de 2015.
O deputado reafirmou o compromisso com um Parlamento forte e produtivo. Segundo Zezinho, foram apresentados 403 projetos de autoria de parlamentares ou dos demais poderes, com deliberação sobre 105 deles. “Nesta Casa, tramitaram ainda 2.581 requerimentos de autoria dos parlamentares, sendo aprovados 2.477 deles, tratando sobre vários temas de interesse dos cearenses”, disse.
Zezinho também informou que, ao longo desta legislatura, quase todas as sessões começaram e terminaram dentro no tempo regimental. “Por várias ocasiões, chegamos a extrapolar esse tempo, encerrando após as 14 horas, em uma demonstração da participação e empenho dos deputados e do calor dos debates democráticos, travados no Plenário desta Casa, por meio de 749 pronunciamentos”, destacou.
Segundo o presidente, “nenhum tema relevante, seja do ponto de vista nacional, estadual ou relacionado aos municípios cearenses deixou de ser debatido, com propostas de soluções, neste Poder”.
O trabalho do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) também foi ressaltado pelo presidente da Casa. De acordo com o parlamentar, foram recebidas 2.738 reclamações e promovidas 3.757 audiências. 
Unipace
O presidente afirmou ainda que a Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) consolidou-se como fundamental no aperfeiçoamento do Poder Legislativo e na educação do povo cearense.
“Neste primeiro semestre de 2015, a Universidade atendeu a 3.762 alunos por meio de projetos sociais, como o ALcance, que já atende a 25 municípios, e o Superação. Com o suporte técnico da Coordenadoria de Planejamento e Informática desta Casa, o projeto ALcance tem suas aulas transmitidas ao vivo, pelo site da Casa e pela TV Assembleia, ampliando o número de estudantes beneficiados”, informou. No total, 14.847 estudantes foram beneficiados pela instituição.
Outro setor destacado pelo presidente foi o Departamento de Saúde da Assembleia Legislativa que, segundo Zezinho Albuquerque, realizou 30 mil procedimentos e 20 mil atendimentos - entre exames, terapias, serviços de odontologia e assistência nas áreas nutricional, de fisioterapia e de terapia ocupacional.
Já o Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará (Malce) recebeu, de janeiro a junho de 2015, a visita de dois mil alunos de 54 instituições de ensino. Zezinho anunciou que as obras do estúdio panorâmico da TV Assembleia e das guaritas blindadas estão previstas para serem entregues nos próximos meses. 
O parlamentar também destacou a importância do Espaço do Povo e da Campanha Ceará sem Drogas, além da criação do núcleo de mídias sociais da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...