Até amanhã

“Metodologia de Pesquisa em Audiovisual” é o próximo módulo do Curso de Realização em Audiovisual, que será ministrado entre os dias 13 e 17 de julho, pelo realizador Sérgio Borges. Buscando democratizar o acesso ao conhecimento em audiovisual, a Escola Pública de Audiovisual (EAV) da Vila das Artes abre, mais uma vez, vagas para os interessados em ser ouvintes. As inscrições podem ser feitas até as 12h de sexta-feira (10), através de uma ficha online no link http://bit.ly/1CYSJBW.
A disciplina propõe uma série de reflexões básicas e fundamentais sobre a ideia de pesquisa na área do audiovisual, não apenas como uma fase específica do processo, mas como algo cotidiano, como o próprio processo de realização. Debater as diversas formas e possibilidades de pesquisa na área do audiovisual é um dos principais objetivos do módulo.
De acordo com a ementa do módulo, é a partir da experiência pessoal do diretor que se pode perceber como são selecionados seus objetos de estudos, que materiais e métodos lhes servem de instrumento e a importância da pesquisa, da escolha do tema ao casting, do roteiro à pesquisa de locação.
Sobre Sérgio Borges
Sérgio cria obras audiovisuais desde 1996. Seus filmes e vídeos foram premiados em diversos festivais nacionais e internacionais dos quais se destacam: Rotterdam, Locarno, San Sebastian, BAFICI, FID Marseille, Munique, Indie Lisboa, Miami Internacional, Bristol, Brasília, São Paulo, Havana, Valdívia, Thessaloniki e New Horizons. Foi premiado com o curta “Silêncio”, como melhor filme de diretor estreante no 9º Festival Luso-Brasileiro de Cinema de Santa Maria da Feira, Portugal; com o média “Mira”, no Festival É Tudo Verdade, São Paulo; com o prêmio aquisição DirecTV, com o curta “Perto de Casa”, com o prêmio de melhor filme no CineEsquemaNovo e com “O Céu sobre os ombros” como melhor filme, direção, roteiro, montagem e prêmio especial do júri - elenco no 43º Festival de Brasília e também como melhor filme no 29º Festival Internacional do Uruguai. É autor dos livros “O Guerrilheiro Nuclear e o pacifista a conversar” (Ed. Manga -Coleção Poesia Orbital) e “Solar” (Ed. Sêlo Editorial) e já realizou exposições fotográficas, de artes plásticas e performances-instalações.

SERVIÇO
O que: Vagas para ouvintes - Curso de Realização em Audiovisual - Módulo Metodologia de Pesquisa em Audiovisual
Com: Sérgio Borges
Quando: 13 e 17 de julho, das 14h às 18h
Onde: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 - Centro)
Inscrições
Até as 12h do dia 10 de julho de 2015
Processo seletivo: Preenchimento de formulário de inscrição online 
Resultado da seleção: Às 17h do dia 10 de junho de 2015
Mais informações: 85 3105.1404

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses