Alta estação turística

Os comerciantes do Mercado Central de Fortaleza já comemoram o acréscimo na economia, motivado pelo aumento de vendas durante o mês de julho. De acordo com a Associação dos Lojistas do Mercado Central (Almec), no último final de semana, o local registrou um movimento superior a média diária. Mais de seis mil pessoas circularam pelo Mercado. Ainda conforme a Almec, na baixa estação a média de visitantes por dia é de 1.500 a 2.000 pessoas, já na alta, em dias de semana, o número sobem de quatro a cinco mil pessoas.
Outro equipamento que também se prepara para receber os turistas é a Avenida Monsenhor Tabosa. Recentemente revitalizada pela Prefeitura de Fortaleza, o corredor turístico, considerado o maior shopping a céu aberto da América Latina, conta com mais de 400 lojas. Para a alta estação, os comerciantes prepararam o primeiro bazar da avenida. No dia 18 de julho, as lojas estarão oferecendo descontos de até 70% e uma programação diferenciada durante todo o dia, com desfiles, DJs e presença de autoridades. Tudo como forma de atrair mais turistas e consumidores para o local.
De acordo com a Secretaria de Turismo de Fortaleza, a capital deve receber 364 mil turistas nestas férias de julho. A previsão tem por base dados da Infraero que indicam que, até maio deste ano, Fortaleza já recebeu mais de 1.287.826 passageiros, o que representa um acréscimo de quase 5% se comparado ao mesmo período do ano anterior.
A movimentação do turismo nesta alta estação deve gerar receita de aproximadamente R$ 1,2 bilhão. O gasto médio por pessoa durante a estadia no Ceará será de R$ 2 mil.
Outro fator que também confirma o bom momento do turismo em Fortaleza é o boletim mensal do Ministério do Turismo (MTur), que mede a intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses. Segundo o MTur, a região Nordeste é a mais procurada pelos turistas brasileiros, com 42,7% de preferência. O Sudeste é a região que aparece em seguida.
A pesquisa revelou também que, com a alta do dólar, o turismo brasileiro fez aumentar a intenção de viagem para destinos nacionais (74,1%). O número foi o maior para o mês de maio desde 2010, segundo o boletim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim