ProUni

A DeVry Brasil (DVB), um dos principais provedores de educação superior privada do país, vai disponibilizar 4,7 mil vagas na edição do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni), iniciativa do governo federal que concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.
As vagas em aberto contemplam as instituições de ensino Fanor, em Fortaleza, ÁREA1 e Ruy Barbosa, em Salvador (BA), Faculdade Boa Viagem (FBV), no Recife, UNIFAVIP, em Caruaru (PE), FACID, em Teresina (PI), DeVry João Pessoa (PB), DeVry São Luís (MA), Faculdade Martha Falcão (FMF), em Manaus (AM), e Damásio Educacional, com sede na cidade de São Paulo (SP).
“Disponibilizamos um número expressivo de vagas ao ProUni, pois nossa intenção é proporcionar, para esses futuros alunos, a oportunidade de estudar em uma instituição de ensino superior de alta qualidade e padrão acadêmico internacional”, afirma Fernando Lau, vice-presidente de Admissões, Marketing e Relacionamento da DeVry Brasil. “Além disso, entendemos que esta é a melhor maneira de, em parceria com o governo, atingir os objetivos do Plano Nacional de Educação”, completa o executivo.

Como se inscrever no ProUni

Para concorrer às vagas em uma das instituições de ensino da DVB, os candidatos devem se inscrever, exclusivamente pela internet, na página do ProUni (http://prouniportal.mec.gov.br/), entre hoje (16) e quinta (18). No ato do cadastramento, os alunos informarão duas opções de curso, o tipo de bolsa – integral ou parcial – e a modalidade de concorrência.
Todos os estudantes precisam, obrigatoriamente, ter feito a prova do Enem em 2014 e obtido uma média geral superior a 450 pontos e uma nota maior que zero na redação. Para as bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais, de 50%, a renda deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Além disso, o aluno não pode ter concluído o ensino superior e deve atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio em escola da rede pública; ter feito ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada como bolsista integral; ser pessoa com deficiência ou professor da rede pública de ensino em exercício.
O resultado da primeira chamada será divulgado em 22 de junho e o da segunda chamada, em seis de julho.

Sobre a DeVry Brasil
Presente no país desde 2009, a DeVry Brasil opera 11 instituições de ensino: Fanor, em Fortaleza (CE); ÁREA1 e Ruy Barbosa, em Salvador (BA); FBV, em Recife (PE), e UNIFAVIP, em Caruaru (PE); FACID, em Teresina (PI); DeVry João Pessoa (PB); Faculdade Martha Falcão, em Manaus (AM); DeVry São Luís (MA); FACI, em Belém (PA); e Damásio Educacional, com sede em São Paulo e mais de 250 centros de aprendizagem. Parte do DeVry Education Group, provedor global de educação fundado há mais de 80 anos nos Estados Unidos, a DeVry Brasil oferece qualidade acadêmica, infraestrutura de nível mundial, suporte ao aluno e experiências de aprendizado internacional a mais de 90 mil alunos, em 214 cursos de graduação e 113 de pós-graduação. Para saber mais sobre a DeVry Brasil, acessehttp://devrybrasil.edu.br/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses