Nova loja Traxx
Logo após ser alçada ao pódio como a terceira fabricante de motos em território brasileiro, título divulgado em maio no balanço da Abraciclo, a Moto Traxx da Amazônia inaugura mais uma loja na capital cearense, cidade escolhida pela montadora sino-brasileira para manter sua sede administrativa, no país.
A nova loja Traxx, instalada precisamente na avenida Américo Barreira, 5289, no bairro do Demócrito Rocha (continuação da Avenida José Bastos) será inaugurada no próximo dia 20 de junho, próximo sábado e vem com uma proposta de venda agressiva para o mercado: “Todas as cinquentinhas em 10 x sem juros e sem entrada no cartão de crédito. Além de estar 200 reais mais barato que o preço praticado por todas as lojas revendedoras de Fortaleza, revelou Luis Sucupira, gerente da Alibaba Traxx, um experiente motociclista e autor do livro: “Motos - Guia do Motociclista Principiante”, lançado no final do ano passado.
A expectiva dos novos investidores Traxx, empresários do segmento de motopeças pela Redfox Brasi, filial de um dos maiores grupos fabricantes de peças e motos da China, o Sincerity International Group, cujas ramificações se estendem ainda por mais oito países no continente africano - é de inicialmente vender 100 motos no mês entre varejo e atacado e progressivamente atingir a marca de 300 motos mês juntando as duas modalidades de comercialização. A loja da Alibaba conta com 400 metros quadrados onde agrega uma oficina padrão, recepção, departamento de peças e vendas e showroom. Mas o diferencial da nova revenda Traxx é já abrir as portas já com uma política comercial agressiva no varejo e atacado e principalmente atacado. “Grande estoque de peças de várias marcas, inclusive de concorrentes e de marcas famosas como Yamaha e Honda. E um pós-venda forte,” garante Sucupira.
A Alibaba não tem fronteiras de atuação comercial e vai prospectar em todas as cidades do Ceará, “estado com um enorme potencial principalmente para os modelos produzidos e já bem conceitudados da Traxx e popularmente conhecidas como ‘cinquentinhas’. Nosso público alvo é o usuário de transporte público e o profissional liberal, mas ainda o usuário que precisa de veículo barato e de baixo custo para se locomover no bairro, haja vista que não há mais em Fortaleza um lugar onde exista um trânsito amigável e para não ficar preso no trânsito nada melhor que a 50cc pela sua relação de custo-benefício, argumenta o gerente
Focada em venda, mas sem se descuidar da segurança, a Alibaba pretende fornecer capacete e distribuir uma cartilha com os dez cuidados que podem salvar uma vida sobre duas rodas, elaborada por Luis Sucupira, gerente da Alibaba especialista e palestrante sobre segurança e pilotagem defensiva.
Sobre a Traxx
A Moto Traxx da Amazônia faz parte do China South Industries Group (CSIG), um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas e uma das maiores multinacionais do planeta. Com sede em Pequim, o grupo reúne mais de 70 empresas que atuam em vários segmentos na produção de equipamentos especiais, fotoeletricidade, aço especial, medicina, nova energia, máquina de petróleo, aparelho de combate a incêndio, na produção e venda de miniveículos, de automóveis, de motocicletas (neste segmento é líder de mercado), além de ser atuante na área de pesquisa para o desenvolvimento da indústria da China.
A Traxx aportou no Brasil muito antes da fábrica, em 2000. Inicialmente, investiu em pesquisas e análises de mercado, a fim de desenvolver estratégias para atender o público brasileiro. Em novembro de 2006, instala-se na sede administrativa, em Fortaleza, capital do estado do Ceará. No dia 31 de dezembro de 2007, inaugura fábrica com espaço total de 53.000 m², duas linhas de produção e capacidade para a produção de 100 mil motos por ano.
Comentários
Postar um comentário