No UCI

A UCI Cinemas fechou uma parceria inédita com o The National Theatre e vai exibir, nesta semana, a segunda peça da companhia britânica. “Um Bonde Chamado Desejo” é exibida na quinta (11), às 19h30 e no sábado (14), às 15h30 em nove salas da rede espalhadas pelo país. A UCI ainda vai trazer para as telas as peças “A Audiência” e “O Sonho de Uma Outra Vida”. As encenações poderão ser vistas nos cinemas do Rio de Janeiro (UCI New York City Center e UCI Kinoplex NorteShopping), São Paulo (UCI Anália Franco e UCI Jardim Sul), Fortaleza (UCI Kinoplex Iguatemi Fortaleza), Recife (UCI Kinoplex DE LUX Shopping Recife), Ribeirão Preto (UCI Ribeirão) e Curitiba (UCI Estação). Essa é a primeira vez que as peças são exibidas no Brasil.
Escrita pelo americano Tennessee Williams, desde sua publicação em 1947, “Um Bonde Chamado Desejo” foi sucesso em diferentes frentes. Na literatura recebeu o prêmio Pulitzer, no teatro foi destaque pela atuação de Marlon Brando e no cinema, sucesso de bilheteria com o filme de Elia Kazan. A história mostra a relação da bela Blanche DuBois com sua irmã Stella e o cunhado Stanley. Depois de se demitir, Blanche pede para morar com a irmã, mas cria um desconforto, já que a casa tem apenas dois cômodos separados por uma cortina. O primeiro encontro de Blanche com o cunhado acontece longe de Stella, e eles logo percebem que uma mistura de tensão sexual e briga pelo poder sob Stella está por vir.
Já no dia 25/6, às 19h30 e 28/6, às 15h30 é a vez do público conferir “A Audiência”. Escrita por Peter Morgan e dirigida por Stephen Daldry, a peça traz Helen Mirren no papel da Rainha Elizabeth II. Por 60 anos Elizabeth II se reuniu com cada um de seus doze primeiros-ministros em audiências semanais no Palácio de Buckingham. As duas partes tinham um acordo velado de nunca repetirem o que era dito durante os encontros. “A Audiência” rompe o contrato de silêncio e cria uma série de reuniões importantes entre os primeiros-ministros e sua rainha. A partir de Churchill até Cameron, cada primeiro-ministro usou estas reuniões privadas para discutir, partilhar e alardear idéias, algumas vezes intimidadoras, outras vezes explosivas.
O último espetáculo da parceria entre UCI e The National Theatre é “O Sonho de Uma Outra Vida”, ainda sem data confirmada. Escrita por David Hare, a peça é baseada no livro de Katherine Boo, escrito após três anos de pesquisas na Índia. Annawadi é um bairro pobre que vive à sombra de hotéis de luxo perto do aeroporto de Bombaim e abriga moradores com sonhos próprios. Zehrunisa e seu filho Abdul querem reciclar o lixo para conseguir dinheiro e comprar uma casa. Já Asha, uma mulher inteligente e marcada por uma infância de pobreza, identifica o caminho para a classe média: a corrupção política. E Manju pretende ser a primeira com curso superior da região. Mas suas ideias são frágeis e precisam enfrentar muitos obstáculos como recessão global, ameaça do comércio de lixo, e outra favela está prestes a fazer uma acusação que irá destruir o bairro.
Espetáculos National Theatre nas telas da rede UCI
“Um Bonde Chamado Desejo” – 11/6, às 19h30 e 14/6, às 15h30
“A Audiência” – 25/6, às 19h30 e 28/6, às 15h30
“O Sonho de uma Outra Vida” – data de exibição ainda não está confirmada
Serviço “Um Bonde Chamado Desejo”
Data: 11/6, às 19h30 e 14/6, às 15h30
Preço: R$ 40.00 
SOBRE A UCI - Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda.) está há 17 anos no Brasil e tem 21 complexos, no Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Juiz de Fora, São Luís e Campo Grande, totalizando 182 salas. A rede é responsável pelo maior complexo de cinemas do país, o UCI New York City Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Com 18 salas, sendo uma IMAX e duas De Lux, o UCI NYCC é responsável pelo maior público do Brasil desde sua inauguração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Combate à Aids

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto