No Cine Ceará

  • Uma noite marcante a de sábado no 25º Cine Ceará.
  • O São Luiz recebeu seleta platéia para a pré-estreia de 'Real Beleza'.
  • O filme numa co-produção GLOBO FILMES, tem a direção de Jorge Furtado. O Real Beleza conta a história de João, um fotógrafo que procura candidatas a modelo em cidades do interior gaúcho. João conhece uma jovem de rara beleza, Maria, e acaba se envolvendo com a mãe dela, Anita. O pai da menina, Pedro, não quer deixar que ela seja modelo. João se apaixona por Anita e agora quer levar embora mãe e filha. No elenco, Vladimir Brichta, Adriana Esteves, Francisco Cuoco e a jovem Vitoria Strada. A exibição fez parte da Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem.
  • Mas a noitada cinematográfica começou com o longa cubano A Obra do Século (Ficção. 100’. Cor/PB. 2015. 18 anos), de Carlos Machado Quintela, numa co-produção com Argentina, Alemanha, Suíça. Na sequência, foram exibidos três produções da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem: Kyoto (Deborah Viegas. Ficção. 9’. Cor. SP. 2014. Livre), Miragem(Virgínia Pinho. Experimental. 10’. Cor. CE. 2014. Livre) e Quintal (André Novais Oliveira. Ficção. 20’. Cor. MG. 2015. 14 anos).
  • A OBRA DO SÉCULO
  • O filme A OBRA DO SÉCULO (La Obra del Siglo), que abriu a programação de sábado no São Luiz, conta a história de três homens de uma mesma família que são obrigados a viver sobre o mesmo teto na Cidade Eletro-Nuclear, um ambicioso empreendimento cubano-soviético para construir a primeira usina nuclear, que não chegou a ser concluído por sofrer com o fim da União Soviética. Otto está obcecado com suas poucas posses materiais; já Rafael seu filho, está desempregado e sem qualquer perspectiva de trabalho desde a construção da estação de energia interrompida. E por fim, o neto Leo só voltou pra casa porque terminou com a namorada.
  • O diretor CARLOS MACHADO QUINTELA é cubano, nascido em 1984. Estudou no ISA - Instituto Superior de Arte e na EICTV – Escola Internacional de Cinema e Televisão. Durante seus estudos fez uma série de curtas metragens, que se destacaram em vários festivais de cinema. Seu primeiro filme, La piscina (2011), teve sua estreia mundial na 63ª edição da Berlinale e foi exibido em mais de vinte festivais internacionais de cinema. La Obra del siglo (2015) é seu segundo longa metragem de ficção.
  • O FESTIVAL
  • O 25° Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema vai até dia 24 de junho com mostras, debates e masterclasses, locais diversos de Fortaleza. Mas mostras e exibições especiais são 60 filmes - 20 longas e 40 curtas - representando o cinema de oito países.
  • Apresentado pelo BNDES, o 25° Cine Ceará é promovido pela Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Ministério da Cultura por meio da Secretaria do Audiovisual, do Governo do Estado do Ceará via Secretaria da Cultura - Secult, e da Prefeitura Municipal de Fortaleza através da Secretaria de Cultura - Secultfor. É uma realização da Associação Cultural CineCeará, Corte Seco Filmes e Bucanero Filmes e tem o patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Patrocínio: Oi e Indaiá. Apoio cultural: Oi Futuro.
  • SERVIÇO
  • 25° Cine Ceará - Festival Ibero-Americano de Cinema - De 18 a 24 de junho de 2015. Cerimônias de Abertura e Encerramento, Mostras Competitivas, Melhor Idade e Acessibilidade, O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece e Exibições Especiais: Cineteatro São Luiz (Praça do Ferreira, s/n - Centro); Mostras Olhar do Ceará, Novo Cinema Espanhol e Exibição Especial: Cinema do Dragão/ Fundação Joaquim Nabuco - Sala 2 (Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura); Seminário MAC - Mercado Audiovisual Cearense: Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160 - Praia de Iracema); Masterclasses: Cena 15 (Rua José Avelino 495 - Praia de Iracema) e Debates com Realizadores: Mareiro Hotel (Avenida Beira Mar, 2380 - Meireles), em Fortaleza, Ceará. Os ingressos para as exibições do Festival no Cineteatro São Luiz são distribuídos diariamente a partir das 17 horas (dois ingressos por pessoa, respeitando a classificação etária dos filmes do dia. É necessária a apresentação de documento de identidade).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto