Maior aula de natação

Foto de João Melo
Milhares de crianças e adultos em todo o mundo se unirão nesta quinta-feira (18), em instalações aquáticas espalhadas pelo planeta, para participar da Maior Aula de Natação do Mundo™. O Beach Park participa, pelo terceiro ano, deste grande projeto que chama atenção para a necessidade de aumentar a segurança aquática e desenvolver habilidades nas crianças a fim de evitar o afogamento infantil, principal causa de morte acidental entre crianças. A Maior Aula de Natação do Mundo™ será realizada no Maremoto, das 10 às 10h30.

Quarenta e cinco crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Façanha de Sá, de Aquiraz, estarão no Beach Park recebendo instruções sobre como entrar e se manter na água, como é a respiração, como ser faz para flutuar e aprender alguns estilos de nado. As atividades ocorrem em uma das maiores piscinas ondas da América Latina e uma das principais atrações do Beach Park.
A Maior Aula de Natação do Mundo é um grande sucesso nos Estados Unidos e está em constante crescimento em vários países, inclusive no Brasil. “Este é o terceiro ano consecutivo que participamos do evento e estamos muito felizes em ajudar estas crianças a desenvolver habilidades na natação, além de contribuir para a campanha em prol da redução do índice de afogamento infantil no mundo. No ano passado, ajudamos a bater o recorde mundial de participação no evento”, diz Marcelo Vieira, Relações Públicas do Beach Park. 
Segundo dados dos organizadores da Maior Aula de Natação do Mundo™, o afogamento continua sendo a principal causa de morte acidental e sequelas relacionadas entre crianças de 1 a 5 anos, e a segunda causa de morte acidental em crianças menores de 14 anos. A pesquisa mostra ainda que a participação em aulas formais de natação pode reduzir o risco de afogamentos em 88% entre as crianças de 1 a 4 anos, mas muitas ainda não fazem natação ou recebem treinamento adequado. 
O time da Maior Aula de Natação do Mundo detém o atual recorde mundial do Guinness para a maior aula de natação simultânea, com 36.564 participantes em instalações aquáticas de 22 países nos cinco continentes, num mesmo dia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ciclo Carnavalesco 2024

Futricas Políticas

Prefeitos 2024