Fernanda Takai na Caixa Cultural

CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 18 a 21 de junho, o show Na medida do impossível, da cantora Fernanda Takai. O espetáculo tem o repertório do seu mais recente disco solo, lançado em março do ano passado, e que dá nome ao show.

Mesmo com seu reconhecido trabalho como vocalista do grupo mineiro Pato Fu, este já é o terceiro álbum solo da cantora. Além disso, é o primeiro disco autoral de Fernanda. Antes dele, ela já havia lançando Onde brilhem os olhos seus (2007) e Luz negra (2009).   

A elaboração de Na medida do impossível contou com a contribuição de artistas parceiros de Fernanda, que foram escolhidos não só pela admiração que ela tem, mas, também, pela afinidade com a cantora. “Tudo à primeira vista parece meio caótico musicalmente, mas foi pelas arestas que encontrei o encaixe de mundos tão distintos. Não pelo insólito. Pela nobreza de cada voz, compositor e músico que participa desse caminho”, define a cantora.

No repertório do disco, que foi produzido por John Ulhoa e gravado em Belo Horizonte, estão 13 músicas. Fernanda divide a autoria de várias delas. Na canção Seu Tipo, a parceria foi com Pitty; em De um Jeito ou de Outro, com Marcelo Bonfá; e em Quase Desatento, com Marina Lima e Climério Ferreira. Sucessos nacionais também foram regravados, como A Pobreza, de Renato Barros, e Como Dizia o Mestre, de Benito di Paula. O CD traz, ainda, a música Doce Companhia, uma versão de Fernanda em português para uma música da cantora mexicana Julieta Venegas.

Para cantar essas e as demais músicas do disco em Fortaleza, como Pra Curar Essa Dor e You and Me and The Bright Blue Sky, Fernanda vem acompanhada pelos músicos Larissa Horta (baixo e vocais), Lenis Rino (bateria e vocais), Lulu Camargo (teclado e gaita) e Tiago Borba (guitarra, violões e vocais).

Serviço:

Música: Fernanda Takai – Na Medida do Impossível
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 18 a 21 de junho de 2015
Horário: Quinta-feira a sábado, às 20h; Domingo, às 19h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$10,00 (meia)
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: Livre
Vendas a partir do dia 17 de junho, das 10h às 20h
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses