Dominação Social

Na próxima segunda-feira (15), Moishe Postone estará em Fortaleza lançando seu livro “TEMPO, TRABALHO E DOMINAÇÃO SOCIAL – Uma reinterpretação da teoria crítica de Marx” (BOITEMPO). Canadense, Professor de História da Universidade de Chicago, Postone foi pioneiro e é um dos maisrenomados teóricos da reinterpretação fundamental da teoria crítica de Marx para reconceituar a natureza da sociedade capitalista e é leitura obrigatória para aqueles que buscam conhecer os pilares que sustentam a releitura de Marx à luz dos elementos teóricos da teoria do valor. 
Moishe Postone foi um dos participantes do Seminário Internacional Teoria Crítica Radical, A Superação do Capitalismo e a Emancipação Humana que o Instituto Crítica Radical realizou em Fortaleza no ano 2000, com a presença também de Robert Kurz, Anselm Jappe, Norbert Trenkle e Dieter Heidemann.
Nessa ocasião, proferiu a conferência “A Reinterpretação da Teoria Crítica de Marx ao Capitalismo” (ver vídeo https://www.youtube.com/watch?v=wa0l721P8sw) e o Instituto Crítica Radical lançou o texto REPENSANDO A CRITICA DE MARX AO CAPITALISMO, de Postone, traduzido pelo próprio instituto (http://criticaradical.org/repensando-a-critica-de-marx-ao-capitalismo/).
A vinda do Professor Postone e o debate sobre suas ideias certamente contribuirão para uma compreensão mais profunda da nova natureza da crise e seus desdobramentos. E, mais ainda, com certeza fornecerão elementos para a proposta teórica e prática de saída.
O lançamento acontecerá na sede da ADUFC, às 18h30, com uma conferência do professor Postone seguida de debate.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim