Conselho Tutelar

A Prefeitura de Fortaleza realiza no próximo domingo (14), a partir das 13 horas, na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da Universidade federal do Ceará (UFC), a prova para a seleção de Conselheiros Tutelares do município de Fortaleza. No total, 188 candidatos foram considerados habilitados para participar da seleção que oferta 40 vagas para membros titulares e 40 para suplentes. Todos devem comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento dos portões de acesso, munidos da documentação especificada no edital. 
O processo seletivo está sendo realizado pelo Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza (Comdica) e com a Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci). A presidente do Comdica, Tânia Gurgel, enfatizou que o número de inscrições superou as expectativas. “O total de inscritos foi além do que imaginávamos. E isso é ótimo. O processo seletivo foi muito criterioso e realizado com muita transparência”, enfatiza.
A avaliação consistirá em uma prova objetiva e discursiva com caráter eliminatório. Os candidatos aprovados serão submetidos a um curso preparatório de habilitação à função de Conselheiro Tutelar. A presença e aprovação na capacitação serão requisitos essenciais para o deferimento da candidatura do pretendente ao cargo. A listagem oficial dos aprovados no curso de habilitação será publicada pelo Comdica e estes participarão do processo eleitoral para a escolha dos Conselheiros Tutelares do Município de Fortaleza. Os conselheiros exercerão o cargo no período de 2016 a 2020.
Mais informações
Diretoria de Concursos e Seleções (DCS) - (85) 3433.2987
Local de Prova: FEAAC - Av. da Universidade, 2431 - Benfica
Horário: Domingo (14/06), a partir das 13 horas (o candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses