'Que Fortaleza é a sua?'

Em comemoração ao aniversário de 289 anos de Fortaleza, a Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, através do Núcleo de Produção Digital, lança a convocatória:“Que Fortaleza é a sua?”. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio e o resultado será divulgado no dia 29/5.

A ideia da convocatória é convidar as pessoas a inscrever projetos em vídeo de curta duração, sendo ficção, documentário ou demais expressões contemporâneas que surjam a partir da indagação “Que Fortaleza é a sua?”.

Após preencher o Formulário de Inscrição Online, os interessados deverão levá-lo à Secretaria da Vila junto com o currículo, fotocópia de um documento de identificação com foto, comprovante de endereço atualizado e formulário de inscrição devidamente preenchido.

A convocatória tem como objetivo estimular a realização, a composição e a produção de trêsprojetos de curta­metragem em vídeo previamente selecionados, a serem realizados a partir de umLaboratório de Orientação em Audiovisual, que será gratuitamente oferecido aos participantes porintegrantes da Escola Pública de Audiovisual e convidados, no mês de junho. Nesse Laboratório, serão abordadas noções básicas da linguagemaudiovisual, voltados para a realização dos projetos escolhidos.

Quanto ao tema, vai depender da maneira como cada interessado vê, se articula e observa sua Fortaleza. O projeto de vídeopode despontar da vontade de escrever uma carta para Fortaleza, de um chamado, de uma perspectiva abandonada, de um gesto errante, de uma paisagem anunciada, enfim, tudo é válido para gerar afetos na cidade.

A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria de Cultura (Secultfor).

Sobre o projeto
Criado desde 2008, o projeto é um estímulo à produção de obra audiovisual que tenha como parte da sua narrativa o olhar para a cidade de Fortaleza, com um tema diferente a cada ano. Entre os projetos anteriores estão “Fortaleza 24h” 2008, "Fortalezas" 2009, “Se essa rua fosse minha” 2010, “Fortaleza em todos sentidos" 2011 e “Fortaleza em sol maior” 2012.

Serviço:

O que: Convocatória Que Fortaleza é a sua?
Quando: De junho a julho

Formulário de inscrição através do site http://viladasartes.fortaleza.ce.gov.br/que-fortaleza-e-a-sua/

Inscrições: até 15 de maio
Resultado: 29 de maio
Mais informações: (85) 3105.1404 ou pelo e-mail npdfortaleza@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses