Percursos Urbanos

A última edição do programa Percursos Urbanos de maio explorará a arquitetura de Fortaleza de forma singular. No sábado (30), o Centro Cultural Banco do Nordeste - Fortaleza promoverá um passeio pela cidade, analisando os espaços que sofreram influência das tendências modernas e funcionalistas da escola de design alemã Bauhaus.
Serão visitados espaços e construções que se assemelham às obras arquitetônicas produzidas no estilo da Bauhaus. “Veremos como essas arquiteturas foram adaptadas ao clima equatorial”, explica a gerente do Centro Cultural, Jacqueline Medeiros. Assim como as adaptações, serão analisados também os resultados advindos do anseio de reproduzir esse estilo no Brasil.
A mediação será feita pelo arquiteto da Coordenação de Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria da Cultura de Fortaleza, Lucas Rozzoline. Ele é graduado na Universidade Federal do Ceará (UFC), estudou arquitetura em Roma e Sevilha e trabalha com ONGs e diversos grupos pela defesa do patrimônio cultural e ambiental.
As inscrições devem ser feitas no próprio Centro Cultural, 30 minutos antes do início da atividade.

Serviço
Ponto de saída: Centro Cultural Banco do Nordeste, Rua Conde D’eu, 560, Centro.
Hora: 15hrs
Data: 30/05

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses