Não letais

Equipamento será apresentado em primeira mão para a imprensa. Segurança de grandes eventos, instituições de ensino, instituições financeiras, creches, hospitais, indústrias e shoppings devem contar com o reforço de armas não-letais.
Nesta quarta-feira (27), às 8 horas, no Hotel Blue Tree, durante café da manhã para a imprensa, a Servis Segurança apresenta com exclusividade suas armas não-letais, sendo a primeira empresa de segurança privada do Estado a adquirir esses equipamentos.
A empresa segue todos os requisitos da Portaria 3.233/2012-DG/DPF, de 10/12/12, para adquirir e manusear esse tipo de equipamento, já que dispõe de estrutura e profissionais treinados e capacitados para esse fim. As armas poderão ser utilizadas para segurança de grandes eventos, instituições de ensino, instituições financeiras, creches, hospitais, indústrias, shoppings, entre outros.
Diferencial
Essas armas são diferentes das já utilizadas pela Guarda Municipal de Fortaleza, que são da marca Taser. As adquiridas pela Servis são da marca Condor, diferenciadas no mercado, principalmente, no quesito tempo de choque, apenas 5 segundos (a Taser não dispõe desse controle), período esse suficiente para incapacitar temporariamente a ameaça até que esta seja contida e removida do local. 
Segundo o gerente de Operações de Alto Risco da Servis Segurança, João Paulo Lima, essas armas não-letais são um verdadeiro marco para o setor de segurança privada do Ceará. “Com esses equipamentos em mãos poderemos nos ater ainda mais ao ‘princípio do uso diferenciado da força’, já que não podemos e nem devemos utilizar armas de fogo em situações que não seja estritamente necessário seu emprego. As armas não-letais serão uma importante alternativa de segurança e preservação da vida”, comenta.



- SERVIÇO

Apresentação de armas não-letais

Data: 27/05 (quarta-feira)

Local: Hotel Blue Tree (Rua Dr. Atualpa Barbosa Lima, 500 - Praia de Iracema)

Horário: 8h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto