MPEduc

O Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) vão realizar, no próximo sábado (30), às oito da manhã, audiência pública do projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) na Escola Municipal Autran Nunes, no bairro Autran Nunes. Pais, professores, gestores e a comunidade local serão ouvidos para relatar os principais problemas enfrentados pela escola.
A audiência, que visa aproximar o Ministério Público da população e envolver a comunidade escolar na busca de melhorias para o sistema educacional, terá a presença da procuradora de Justiça e coordenadora do MPEduc, Vanja Fontenele Pontes, e do promotor de Justiça Francisco Elnatan de Carlos Oliveira, da 13ª Promotoria de Justiça Cível.
Promovido nacionalmente pelos MPs, o projeto MPEduc tem como objetivo melhorar o ensino básico em todo país, garantindo assim um dos direitos fundamentais dos cidadãos. Por meio do projeto, MPF e os Ministérios Públicos do Estados estão realizando audiências públicas em todo o país. No Ceará, também foi firmado convênio com órgãos de controle para a oferta de cursos de capacitação para gestores escolares, com o objetivos de torná-los mais aptos a usar verbas públicas destinadas à Educação.
Serviço
Audiência do MPEduc
Escola Municipal Autran Nunes (Rua Virgílio de Morais, s/n - Bairro Autran Nunes)
Data: 30 de maio
Horário: 8 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim