Momentum

A Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI dedicada a gerar valor para os negócios por meio da Tecnologia, em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor) e os governos Estadual e Municipal de Fortaleza, está com inscrições abertas até o primeiro de junho para a terceira turma de treinamentos do Programa Momentum, iniciativa voltada ao desenvolvimento e conquista de talentos-chaves para apoiar a estratégia de crescimento da Softtek no Brasil.
O objetivo é reunir 90 estudantes do terceiro e quarto ano dos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia de Computação, Ciência da Computação, Engenharia de Teleinformática, Sistemas e Mídias Digitais, Engenharia de Software, Análise e Desenvolvimento de Sistema, Banco de Dados, Administração, Processos Gerenciais, Finanças, Contabilidade, Economia, Matemática, Recursos Humanos e Psicologia. Estudantes recém-formados, pós-graduandos e com mestrado em andamento nas áreas também podem participar.
Os cursos são divididos em módulos voltados para a formação técnica (SAP FI/CO, SAP HR, SAP Basis), metodológica(metodologias de programação, testes e especificação) e comportamental (perfil do consultor, negociação e comunicação escrita), com duração de dois meses. As aulas são ministradas de segunda à sexta-feira, com duração de 6h diárias, no campus da Unifor. Os participantes são acompanhados por profissionais experientes, que os auxiliam a conectar a teoria diretamente à realidade do mercado de trabalho, facilitando o contato com as novas tendências e metodologias para mapeamento de processos de negócios e soluções de tecnologia.
De acordo com Carlos Japiassu, gerente executivo do Centro Global de Entrega de Serviços da Softtek em Fortaleza, o conteúdo programático envolve o conhecimento das principais plataformas de tecnologia e metodologias. “O objetivo é contribuir para que os estudantes pensem de forma estruturada e assertiva e, ainda, aprendam novas técnicas de serviço e negociação, por meio dos cursos comportamentais”, afirma.
No primeiro ano do projeto estão programadas 18 turmas e 5.400 horas de curso. Os estudantes que se destacarem serão convidados para compor o quadro de colaboradores da empresa na região ou participar do programa de estágio da Softtek em Fortaleza. Após a contratação, o profissional passará pela fase de treinamentos on the job, no qual a companhia oferecerá acompanhamento e coaching. “Nesta etapa, os escolhidos já são funcionários da Softtek Brasil e estarão trabalhando em projetos de mercado”, reforça Japiassu.
Os governos Estadual e Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE),são parceiros da ação fornecendo incentivos durante o período de treinamentos, além do investimento e financiamento em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).
Inscrições
Para participar, os interessados devem preencher um formulário no site do Programa Momentum (www.softtek.co/programamomentum) até o dia 1º de junho. As avaliações técnicas, psicométricas e entrevistas acontecerão na sequência. Os treinamentos e oportunidades de vagas são para o novo Centro Global de Entrega de Serviços da Softtek no Brasil, localizado em Fortaleza, no campus da Unifor. Serão formadas três turmas com 30 alunos cada. Os treinamentos estão previstos para iniciar no dia 22 de junho e se encerram em agosto de 2015.
Para mais informações, acesse:
Sobre a Softtek:
Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Por meio dos seus onze centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios por meio da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto