Maio Amarelo

Depois do Outubro Rosa e o Novembro Azul, que tratam, respectivamente, dos temas câncer de mama e próstata, mais um mês do ano ganha uma cor para promover conscientização e mudança de atitude. É a hora do Maio Amarelo, movimento internacional que nasceu, em 2014, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Para ajudar a amplificar este importante movimento, a área de Provimento de Saúde da Unimed Cearáirá realizar uma série de ações durante o mês de maio:
- Iluminação amarela nas fachadas da Unimed Ceará;
- Todos os Passeios Ciclísticos do mês serão focados no Maio Amarelo. Para isso, serão distribuídas placas alusivas ao movimento para os participantes replicarem nas redes sociais com #maioamarelo, além de faixas com mensagens de educação no trânsito para os batedores exibirem aos motoristas ao longo do percurso;
- Entrega de lacinhos amarelos (símbolo do movimento) com mensagem alusiva ao movimento e chocolates para colaboradores, clientes e participantes dos Passeios Ciclísticos.
Passeios Ciclísticos – Especial Maio Amarelo
O primeiro Passeio Ciclístico do Maio Amarelo será realizado nesta quarta-feira, 6 de maio. Os participantes irão dispor de batedores, carro de apoio, ambulância, água, suco e poderão alugar bicicletas no local pelo valor de R$ 15.

Serviço
Datas: 6, 15, 20 e 27 de maio
Horário: 19h – concentração / 20h - saída
Local: Núcleo de Atenção Integral à Saúde da Unimed Ceará - Rua Nogueira Acioli, 925 (Aldeota)
Aluguel de bicicletas no local: R$ 15,00
Informações: (85) 3453-7894

Acidentes de trânsito
A Assembleia-Geral das Nações Unidas editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O documento foi elaborado com base em um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas. Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade.
Se nada for feito, a OMS estima que 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 e 2,4 milhões, em 2030. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito, precedido por Índia, China, EUA e Rússia e seguido por Irã, México, Indonésia, África do Sul e Egito. Juntas, essas dez nações são responsáveis por 62% das mortes por acidente no trânsito.

Sobre o Maio Amarelo (www.maioamarelo.com)
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Sobre a Unimed Ceará (www.unimedceara.com.br)
A Unimed Ceará é uma das mais respeitadas empresas do setor de saúde do estado, atuando como operadora de planos de saúde privada em todas as regiões da unidade federativa, sendo, ainda, a Melhor Operadora de Plano de Saúde para se Trabalhar no País (Great Place To Work – Saúde 2014), uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no Ceará (GPTW 2012, 2013 e 2014), uma das Melhores Empresas Para Trabalhar no segmento Saúde do País (GPTW – Saúde 2013) e uma das Melhoras Empresas Para Trabalhar no Brasil (GPTW 2014). Fundada em 1985 sob um modelo empresarial cooperativista, a Unimed Ceará, cuja sede está instalada em Fortaleza, configura-se como Federação das Unimeds do Estado do Ceará ao reunir nove filiadas em seu sistema: Unimed Abolição, Unimed Aracati, Unimed Cariri, Unimed Centro-Sul do Ceará, Unimed Crateús, Unimed Nordeste do Ceará, Unimed Sertão Central, Unimed Sobral e Unimed Vale do Jaguaribe, compondo uma rede integrada que facilita o acesso de clientes em clínicas, hospitais e consultórios médicos em suas próprias cidades. Integrante do Sistema Nacional Unimed, a maior rede de assistência médica do Brasil, a Unimed Ceará conta com cerca de 1.100 médicos cooperados às suas filiadas e vários serviços próprios e de terceiros, tais como hospitais, pronto-atendimentos, clínicas e laboratórios nas Unimeds singulares, para melhor servir seus mais de 107 mil clientes. Sua missão é promover o Cooperativismo Médico por meio do fortalecimento das Unimeds filiadas e prestar serviços como Operadora de Plano de Saúde, com práticas sustentáveis e atendimento humanizado, garantindo a satisfação de seus clientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses