Justiça Juvenil

De 1 a 3 de junho acontece em Fortaleza o Encontro Cearense de Justiça Juvenil. O evento será realizado em dois locais, no primeiro dia será na Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e no segundo e terceiro terá como sede a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC). O evento é co-financiado pela União Europeia.   

Além de Terre des hommes Brasil, participam da organização o Ministério Público do Ceará através da Escola Superior, Tribunal de Justiça do Ceará através da Escola Superior da Magistratura, Defensoria Pública do Ceará e Governo do Estado do Ceará através da vice-governadora do Ceará, Izolda Cela (Pros).

Na ocasião será realizada a assinatura de um Termo de Cooperação entre as instituições, que pretende impulsionar a Justiça Restaurativa no Ceará, e a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela apresentará as ações a serem desenvolvidas pelo “Pacto pelo Ceará Pacífico”.

O Encontro pretende proporcionar a todos os participantes três dias de intenso estudo, diálogos, debates, dinâmicas e reflexões sobre a atual situação da Justiça Juvenil no Ceará e Brasil. Para isso os organizadores convidaram dois nomes de peso na temática da Justiça Juvenil.

São eles: Leoberto Brancher, Coordenador do Programa Justiça Restaurativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Juiz do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e Victor Herrero, Assessor Técnico Regional de Terre des hommes para a América Latina  em Justiça Juvenil e Consultor do Governo Espanhol.

Entre os objetivos principais do Encontro estão: Oferecer ferramentas para um melhor atendimento a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto; Compartilhar estratégias do poder público e organizações da sociedade civil para prevenção da violência juvenil; Comemorar os 10 anos do início dos projetos pilotos de Justiça Restaurativa no Brasil.

SERVIÇO:

Encontro Cearense de Justiça Juvenil

Data: De 1 a 3 de junho
Locais: Dia 1 - Escola Superior do Ministério Público (Rua Assunção, 1.200 - José Bonifácio - Fortaleza/CE)
Dias 2 e 3 - Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Rua Ramires Maranhão do Vale, 70. Água Fria - Fortaleza – Ceará)
Programação completa: www.tdhbrasil.org
Inscrições: http://www.mpce.mp.br/esmp 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto